São Paulo é o primeiro estado com maior número de refugiados
De acordo com dados apresentados pelo Ministério da Justiça nesta quarta-feira (11), o Rio Grande do Sul é o quarto estado com maior número de refugiados no Brasil. São 308 pessoas que deixaram o país de origem por receio de perseguições de raça, religião e opiniões políticas e que vivem território gaúcho.
Segundo informações divulgadas pelo Correio do Povo, a estimativa é de que em 2018, o número de refugiados possa chegar a 1.075, porque há ainda 767 pessoas que estão no Rio Grande do Sul e aguardam o reconhecimento da situação de refugiado. A pesquisa não inclui os imigrantes que vieram ao Brasil em busca de novas oportunidades.
Dos estados que mais recebem refugiados, São Paulo aparece em primeiro lugar (52%), depois vem o Rio de Janeiro (17%), Paraná (8%) e, por Rio Grande do Sul (6%).
Em 2017, a população venezuelana foi a que mais solicitou reconhecimento da condição de refugiado.
Notícias relacionadas
Abastecimento em bairros de Santa Cruz deve retornar no final da tarde
Equipes estão atuando em um reparo na canalização de água
Anatel quer aumentar monitoramento de ligações indesejadas
O objetivo é permitir que a Anatel proteja o consumidor mais rapidamente de possíveis golpes por chamadas telefônicas
Torcida Organizada repercute rodada de abertura do Gauchão
Programa da Arauto News 89,9 FM contou com a participação de Nícolas da Silva, Sandro Viana, Kássia Machado, Luciano Almeida e André Linck
ARAUTO REPÓRTER UNISC 23 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz decide suspender projeto de Rua Coberta. ➡️ CORSAN se compromete a solucionar problemas históricos em Santa Cruz. ➡️ Presidente da AFUBRA atualiza colheita do tabaco e projeta nova…