Feirantes estarão expondo pescados das 8h30min às 19h, no Espaço do Produtor Rural
Quem ainda não garantiu o peixe para as refeições da Sexta-Feira Santa durante o primeiro dia de Feira do Peixe, que acontece no Espaço do Produtor Rural, antigo Feirão Rural, ainda tem a oportunidade de adquirir o pescado a seu gosto. Isso porque a feira está de portas abertas hoje, das 8h30min às 19h, sem fechar ao meio-dia. Ao todo, são sete feirantes, que devem comercializar durante os dois dias cerca de 5,5 mil quilos.
O consumidor que for até o espaço encontrará variedade de peixes, desde carpas, jundiá, traíra, trairão, tilápia e filés. E para garantir um almoço mais completo, três feirantes que participam da Feira Rural nas sextas-feiras estão expondo verduras.
EXPECTATIVA
Para alguns feirantes, o primeiro dia já deu sinal de bons negócios, para outros, a expectativa de boas vendas está sendo depositada para esta quinta-feira, quando é a última chance dos consumidores adquirirem seus produtos antes da Sexta-feira Santa. Alcimar Rodrigues, que há cerca de 10 anos cria peixes na localidade de Mato Alto, diz que a comercialização de pescado está dentro do esperado, mas o otimismo é de movimento no último dia. “As pessoas têm o costume de deixar para a última hora”, comenta.
Para Valmor Regert e a esposa Fabiane, o primeiro dia superou a projeção de comercialização. “Vendemos mais do que esperávamos, inclusive mais do que no primeiro dia de feira de outros anos e amanhã acreditamos fechar com chave de ouro, seguindo com as boas vendas tanto de peixes crus como de peixes fritos que estão sendo vendidos sob encomenda”, salienta. “Não temos do que nos queixar. Acreditamos que até quinta-feira de noite não teremos mais jundiá, um dos peixes que têm tido mais saída”, completa.
Sem perder tempo, o casal aposentado Lia Loose, de 64 anos, e Lauro de Souza Rosa, de 72 anos, foi até a Feira do Peixe para garantir o pescado para os pratos da Sexta-Feira Santa. Conforme Lia, já virou tradição comer peixe no dia santo. Em busca de produto fresco, a feira é a primeira opção do casal vera-cruzense, que levou para casa uma carpa.
Confira a matéria completa na edição impressa do Jornal Arauto desta quinta-feira.
Notícias relacionadas
O Valor do agora
Hoje, vamos refletir sobre a fragilidade da vida. Não como quem escuta mais uma frase de efeito e segue adiante, mas como quem, por um instante, para tudo e olha para dentro de si. A tragédia que vimos neste final…
Santa Clara do Sul inicia preparação em terreno que irá receber nova escola de educação infantil
Espaço, localizado próximo à Emei Criança Feliz, atenderá até 200 crianças
Roxinhas realizam festa de Natal solidária no Bairro Faxinal Menino Deus
Evento foi realizado na sede da Associação e presenteou 80 crianças da comunidade
Paulinho Dill será transferido para hospital de Passo Fundo
Ele sofreu um grave acidente de trânsito no dia 11 de novembro na ERS-307, em Santa Rosa