Geral

Município de Candelária recebe reforço nos maquinários

Publicado em: 12 de março de 2025 às 20:50
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Equipamentos vão garantir maior suporte aos produtores e à infraestrutura rural

    A Prefeitura de Candelária recebeu, nesta quinta-feira (12), dois importantes reforços no maquinário utilizado para atender o interior do município: uma motoniveladora e uma retroescavadeira 4×4 nova. Os veículos foram recebidos pelo prefeito Nestor Ellwanger (Rim) e pelo vice-prefeito Cristiano Becker e repassados à Secretaria de Transportes, Obras Públicas e Trânsito e à Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.

    A motoniveladora foi adquirida em julho do ano passado com recursos da bancada gaúcha, por meio da indicação do deputado federal Heitor Schuch. Porém, devido a impasses do governo federal, o veículo acabou chegando somente agora. A nova motoniveladora será utilizada pela Secretaria de Transportes e Obras Públicas para melhorias nas estradas do interior do município.

    Já a retroescavadeira foi adquirida com recursos do senador Hamilton Mourão, por meio de um pedido do prefeito Rim e do vice-prefeito Cristiano Becker, realizado durante uma viagem a Brasília no ano passado. O investimento foi de R$ 387.400,00 e representa um avanço significativo para a infraestrutura rural do município, garantindo maior suporte aos produtores e à infraestrutura rural.

    O prefeito Rim destacou a importância dos novos maquinários para fortalecer o trabalho que vem sendo feito na recuperação das estradas e reafirmou o compromisso de continuar buscando recursos para renovar ainda mais o parque de máquinas. “Esses equipamentos serão fundamentais para atender melhor nossos agricultores, garantindo estradas em boas condições e também para que possamos atender da porteira para dentro“, ressaltou o prefeito.