Ações visam garantir a segurança dos motoristas e melhor trafegabilidade no trecho
Uma comitiva de Pantano Grande esteve na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para apresentar uma solicitação por obras de recuperação da RSC-471. O pedido dessa terça-feira (11) foi por melhorias no trecho entre o município e Encruzilhada do Sul. O prefeito Mano Paganotto, o vice-prefeito Juninho Pires e o secretário de Finanças, Leandro Lima, foram recebidos pelo assessor Pablo Teixeira, que representou o diretor-geral Luciano Faustino.
De acordo com chefe do Executivo, a medida é necessária para garantir a segurança dos motoristas que transitam pela área. “A requalificação da RSC-471 é fundamental para o bem-estar de todos que circulam por esse importante corredor de transporte, evitando acidentes e promovendo mais fluidez no tráfego”, afirmou. Principal ligação entre o Vale do Rio Pardo e a Região Sul, a rodovia é utilizada por caminhões de empresas da região que precisam exportar através do porto em Rio Grande.
Na semana passada, o Daer divulgou um comunicado informando que o trabalho de reperfilagem de um trecho de 20 quilômetros em Encruzilhada do Sul deve ser concluído até o final deste mês. Para aplicação da nova camada de concreto asfáltico, foram investidos cerca de R$ 8,2 milhões. Na exntensão que agora é alvo de mobilização, entre Pantano Grande e Encruzilhada do Sul, as equipes fizeram tapa-buracos. Contudo, no entendimento do grupo, é preciso um reparo mais profundo.
Notícias relacionadas

Embaixada da Suíça abre o diálogo com cadeia produtiva do tabaco
Reunião em Genebra iniciou a conversa com a representação brasileira, como forma de preparação para a COP-11

Circulação de bicicletas e skates no canteiro central da Avenida do Imigrante divide opiniões
Debate volta a ter destaque após manifestações na tribuna da Câmara de Vereadores nesta semana

Aprovado no Legislativo, programa busca reforçar segurança nas áreas rurais de Santa Cruz
Projeto prevê a instalação de câmeras em pontos estratégicos definidos a partir de estudos técnicos

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro