Substituição foi feita pela equipe da Defesa Civil do município
Na manhã desta terça-feira (11), a equipe da Defesa Civil do município realizou a substituição da Bandeira Nacional na Praça da Bandeira em Santa Cruz do Sul. A substituição da Bandeira se faz necessária conforme a Lei nº 5.700/1971, que regulamenta a forma e a apresentação dos símbolos nacionais.
Segundo a lei, as bandeiras que apresentarem sinais de desgaste ou deterioração devem ser substituídas, garantindo assim o respeito e a dignidade ao símbolo maior da nação. A bandeira antiga, que já se encontrava em mau estado, será entregue ao Exército conforme procedimento previsto.
O Coordenador da Defesa Civil, Coronel Cesar Bonfanti destacou a importância da preservação dos simbolos nacionais. “A preservação dos símbolos nacionais é fundamental para mantermos o respeito e a identidade da nossa nação. A Bandeira Nacional representa a unidade e a soberania do Brasil, e é nosso dever garantir que ela seja tratada com a dignidade que merece.“
Notícias relacionadas

Sicredi registra crescimento expressivo em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos
A instituição registrou R$ 14,8 bilhões em vendas de consórcios em 2024, um avanço de 31,9% em relação a 2023

Prefeitura estuda desapropriações de áreas para abertura de novas vias em Santa Cruz
Uma das próximas intervenções previstas é a abertura de um trecho na Avenida Paul Harris, nas proximidades da Rua Manoel Antônio de Barros e da fábrica da Heilige

Aapecan promove 14ª edição do Chá Beneficente do Dia das Mães
Os ingressos podem ser adquiridos até esta segunda-feira

Padre de Santa Cruz relembra experiências em Roma durante o início do papado do Papa Francisco
Ele chegou ao país para estudar, em agosto de 2013, poucos meses após o fim do conclave daquele ano