Geral e Política

Invasão de bugio a residências preocupa lideranças em Santa Cruz

Publicado em: 12 de março de 2024 às 14:26 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:13
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Conforme relato de moradores, o macaco entrou em casas que havia bebês e tentou se aproximar das crianças

    A invasão de um bugio-ruivo a residências do Bairro Belvedere tem preocupado lideranças do Legislativo de Santa Cruz do Sul. Na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (11), Professor Cleber (União Brasil) relatou reclamações e a preocupação de diversos moradores que enfrentam a situação há cerca de quatro meses.

    Leia também: Governo federal divulga lista de municípios contemplados com institutos federais; Santa Cruz fica de fora

     A reportagem do Portal Arauto foi procurada pela população e já havia noticiado o caso semanas atrás. Conforme relato de uma moradora, o macaco entrou em residências que havia bebês e tentou se aproximar das crianças. “Ele entrou em uma residência e quase arranhou o rosto de um bebê. Em outra casa também havia um bebê brincando e o macaco fez o movimento de menção de agarrar ele com as mãos”, contou.

    Segundo o parlamentar, algumas pessoas têm alimentado o animal, fazendo com que ele retorne para buscar mais comida na área urbana da cidade. Cleber ressaltou a importância da população não alimentar os animais silvestres.  

    Ainda de acordo com o vereador, quando se trata de um animal de fauna silvestre, a ação tem que ser realizada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, porém, destacou que a Secretaria Municipal está colaborando para que a situação seja resolvida.

    “A gente vai levar para a comunidade as ações que estão sendo feitas, na questão de colocar armadilhas, se vão ser colocadas e quais serão os próximos passos para que a gente não tenha esse tipo de problema”, disse.