Política

Quatro novos projetos ingressam na pauta da próxima sessão

Publicado em: 12 de março de 2022 às 06:34 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 11:19
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Stülp/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    A reunião ordinária ocorre na segunda-feira, dia 14, a partir das 16h, em Santa Cruz

    Quatro novos projetos constam mana pauta da próxima sessão do Legislativo de Santa Cruz do Sul. A reunião ordinária ocorre na segunda-feira (14), a partir das 16h.

    Antes dessa reunião ordinária, o presidente Rodrigo Rabuske (PTB) convida as vereadoras e os vereadores para uma reunião informal, no plenarinho, com início às 15h, para tratar de assunto interno da Câmara. Após essa reunião informal, todos estão sendo convidados para estarem no plenarinho às 15h45min, pois a secretária do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, Salete dos Passos Faber, fará a entrega de uma carta de reivindicações das mulheres rurais.

    Entre os projetos que ingressaram na pauta está o de autoria do Executivo, que prevê a autoriza a contração de três médicos clínicos gerais. Outra matéria requer a autorização para a abertura de crédito adicionais no montante de R$ 4.160.100,00 para custear despesas da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. O terceiro projeto que ingressou na pauta é o que declara a Galinha Recheada como Patrimônio Histórico, Cultural e Gastronômico do Município de Santa Cruz do Sul.

    O vereador Bruno César Faller (PDT) ingressou com uma proposta para a concessão do título de Cidadã Santa-cruzense à Márcia Regina Marostega Cândido dos Santos.

    Informações

    O vereador Gerson Trevisan (PSDB) ingressou com pedido de informações sobre o asfaltamento da Rua Olaria. Alberto João Heck requer informações sobre as obras de pavimentação. O vereador do PT ainda busca informações a respeito dos servidores municipais aposentados, o termo Aditivo ao contrato com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a reposição e distribuição de uniformes escolares, o número de indígenas ou pessoas oriundas de reservas indígenas.

    O vereador Raul Fristch (Republicanos) requer a construção de feira rural no Bairro Cohab. Serginho Moraes (PTB) sugere a mudança na sinalização da Rua Abrelino Pedroso. Nicole Weber (PTB) indica a pavimentação e outras melhorias na Rua Helmuth Guilherme Jungblut e na Rua 4 do Bairro Santa Vitória.

    O professor Cléber (União Brasil) requer a adesão do Município ao Programa Nacional das Escolas Bilíngues de Surdos (PNBES). Bruno Faller indica a instalação de redutores de velocidade na Av. Independência.

    Gerson Trevisan (PSDB) requer melhorias na Praça Hainsi Gralow e na Rua Albino Augusto Assmann. Leonel Garibaldi (Novo) indica a colocação de sinalização de trânsito no Loteamento Royal Country, a eliminação das rachaduras na pista de skate da Praça Deputado Siegfried Emmanuel Heuser.

    Serginho Moraes sugere a substituição de lâmpadas na ciclovia rente à Rua Barão do Arroio Grande, a retirada de lixo na Travessa da Pedreira, a instalação de redutores de velocidade na Rua Amazonas, a execução de melhorias na Praça Presidente Costa e Silva, a limpeza e desobstrução dos bueiros da Rua Abrelino Pedroso, a limpeza e desobstrução dos bueiros da Rua Henrique Schütz, a implantação de estacionamento próximo ao Centro Materno Infantil (CEMAI), a manutenção da parada de ônibus do Corredor Lopes. Também indica ao Poder Executivo e ao Consórcio TCS a normalização dos horários de transporte coletivo em Capão da Cruz e a disponibilização de transporte coletivo no Loteamento Mãe de Deus e na Rua Guarda de Deus. Ele requer a pavimentação asfáltica do Loteamento II em Linha Santa Cruz, a colocação de redutores de velocidade na Rua Primavera.

    O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a colocação de guard rail na Rua José do Patrocínio, a remoção de mendigos instalados junto às agências da Caixa Econômica Federal, a flexibilização do uso de máscara para crianças menores de 12 anos.

    Alberto Heck (PT) indica a instituição de passagem gratuita a quem faz tratamento oncológico, a isenção ou desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a quem está em tratamento oncológico.

    Gerson Trevisan requer a notificação para realização de limpeza em terreno da Rua Augusto Spengler, a poda de árvores e substituição de lâmpadas na Rua Professor Ivo Rathke.