Política

Aumento de veículos e busca por melhores condições para agricultura motivam pedido para criação de frentes parlamentares

Publicado em: 12 de fevereiro de 2024 às 09:41 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 14:48
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Fernanda Bergmann/Câmara de Vereadores de Venâncio Aires
    compartilhe essa matéria

    Ambas as propostas foram protocoladas por André Kaufmann e seguem em análise

    O vereador André Kaufmann (PTB) protocolou dois projetos que propõem a criação de duas novas frentes parlamentares na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires em 2024.

    A primeira, Frente Parlamentar de Planejamento e Mobilidade Urbana, tem como objetivo discutir e criar ações que visem melhorar a mobilidade urbana no município. "A necessidade da criação se dá devido ao aumento exponencial de veículos e circulação de pessoas no município, o que leva a problemas no fluxo, principalmente em horários de pico, que, por conseguinte, origina acidentes diários", argumenta na justificativa da proposta.

    Confira também: BASTIDORES: veja a linha cronológica da ação que prendeu seis homens após furto em casa de família que estava em velório de parente

    Entre os trabalhos da Frente Parlamentar, segundo Kaufmann, está a elaboração de um Plano Municipal de Segurança do Trânsito junto da Administração Municipal. "Ainda, no que diz respeito a área urbana, focará esforços para buscar melhores alterativas para a pavimentação comunitária dos bairros e asfaltamento da Avenida Ruperti Filho, bem como se empenhará em coibir as situações de fios e cabos pendurados e soltos pelas vias."

    Conforme o documento apresentado no Legislativo, os integrantes do grupo também vão acompanhar as obras de duplicação da RSC-287 nos quilômetros que passam por Venâncio Aires e trabalhar para a reinstalação de lombada eletrônica na RSC-453, no trevo de acesso ao Bairro Battisti, em Venâncio Aires. 

    Leia ainda: Por conta do Carnaval, Câmara de Santa Cruz realiza sessão na quinta-feira

    A segunda proposta é para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura. O intuito, de acordo com o parlamentar, é aproximar os Poderes Legislativo e Executivo dos Produtores de Tabaco, para que haja maior participação nas ações de plantio até a venda dos produtos. "[Queremos] promover o debate, fortalecimento deste setor, além de propor políticas sobre o tema. Visando ainda que, a Frente Parlamentar tem por objetivo a ampla discussão com a sociedade, para tomar consciência da importância que este setor tem para nosso município", destaca o vereador.

    Os projetos estão em análise na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. Caso haja aprovação por parte do setor jurídico, devem ir à votação nas próximas semanas.