Nomeação já foi publicada no Diário Oficial do Estado
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) tem um novo títular. Mateus Schwartz dos Anjos, de 31 anos, foi nomeado pelo governador Eduardo Leite.
Natural de Pelotas e agente penitenciário desde 2014, Schwartz tem formação em Administração e Biologia, e pós-graduação em Gestão Pública e Segurança Pública.
Teve passagens pela Penitenciária Estadual de Canoas e pelo Presídio Regional de Pelotas. Em 2017, assumiu a administração do Presídio de Santa Vitória do Palmar. Em 2019, foi delegado da 5ª Região Penitenciária e atuou como diretor-adjunto do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) da Susepe.
Desde 2021, atuava como assessor de Relações Institucionais da então Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo.
Para o novo superintendente, estar à frente da Susepe representa um reconhecimento à sua atuação no sistema prisional gaúcho.
“Sinto-me honrado com o convite do governador Eduardo Leite e preparado para este importante desafio. A Susepe passa por um momento de evolução, graças a um trabalho coletivo, articulado com o governo do Estado e a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo. Vamos continuar avançando em busca de ser a principal referência no sistema prisional brasileiro, baseados em muito trabalho, diálogo e união”, ressalta.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (10).
Notícias relacionadas
Pedra na pista causa acidente com caminhão na RSC-153
O fato aconteceu na manhã desta terça-feira
Ladrão que furtou rosário em loja é preso pela Brigada Militar
Homem havia furtado loja de utilidades no Centro. Identificado em imagens de câmeras, foi localizado minutos após o crime
Homem é assaltado e tem a moto roubada no interior de Sinimbu
Ladrão parou em lancheria para pedir gasolina ao proprietário do estabelecimento, mas este negou fornecer combustível após reconhecer moto do morador de Linha Branca
Moto é furtada no interior de Santa Cruz do Sul
Vítima deixou veículo estacionado embaixo de uma árvore. Moradora das proximidades viu quando ladrão cometeu o delito