Número de atendimento aumentou 78%, sendo a maioria sintomas respiratórios
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venâncio Aires tem registrado um grande fluxo de pessoas com sintomas respiratórios nos últimos dias. O número de serviços prestados no local aumentou 78%, ultrapassando, nesta terça-feira (11), a capacidade normal de 150 pacientes para 268.
Conforme o coordenador e responsável técnico da UPA, Rodrigo da Silva, a maioria dos atendimentos registrados é de sintomas respiratórios. Ainda não está claro, no entanto, se o responsável por este aumento é a Covid-19 ou o vírus da gripe Influenza H3N2 – ou ambos. O crescimento foi notado após as festas de Natal e Réveillon. A situação está sendo monitorada, mas, por enquanto, é considerada sob controle.
“Uma reunião com a equipe médica da UPA vai ser realizada ainda nesta manhã para organizarmos a situação. Por enquanto estamos dando conta, mas não sabemos até quando. Se analisarmos ano passado, não eram tantos atendimentos, mas eram graves. Desta vez, são muitos atendimentos, porém leves”, diz o coordenador e responsável técnico da UPA, Rodrigo da Silva.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade