Reuniões serão semanais. A primeira ocorre na próxima quarta-feira
Na primeira reunião entre o novo governo municipal de Santa Cruz do Sul e a Corsan, realizada nesta terça-feira (12), no Palacinho, a prefeita Helena Hermany cobrou providências da direção da concessionária para sanar os problemas de desabastecimento de água que afetam a população.
Ficou definido no encontro desta tarde que a prefeita vai emitir um decreto recriando a Comissão Especial de Acompanhamento do contrato firmado em julho de 2014, com o objetivo de fazer cumprir as metas pactuadas com os santa-cruzenses. A instância ficará responsável por acompanhar mais de perto as obras e ações previstas, nos mesmos moldes do que ocorreu em março de 2017, quando o grupo foi formado.
“Recebemos uma cobrança incisiva da prefeita e da administração municipal para evitar que o desabastecimento de água, como o do final de semana, ocorra novamente no município. Vejo como muito positiva a retomada da comissão para uma atualização semanal e mensal das demandas e expectativas do Executivo e da população”, afirmou o superintendente regional da Corsan, José Roberto Ceolin Epstein.
A comissão será constituída pela prefeita Helena Hermany, pelo superintendente regional e membros da diretoria da Corsan, representantes da Procuradoria Geral do Município e secretarias municipais de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade e de Planejamento, Orçamento e Gestão. Também serão convidados a compor a comissão, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst), Ministério Público e Legislativo. As reuniões serão semanais e a primeira já tem data marcada, quarta-feira da semana que vem, às 10h, no salão nobre. Na ocasião será apresentado um detalhamento das obras em andamento.
Da reunião desta tarde participaram, além da prefeita e do superintendente regional da Corsan, o procurador geral do município, Ricardo Scherer, o procurador adjunto, Rogério Pinheiro Machado, o secretário de Meio Ambiente, Jaques Eisenberger, o líder do governo na Câmara de Vereadores, Henrique Hermany, o advogado da Corsan, Marcelo da Rosa, e a superintendente de Relações Institucionais, Samanta Takimi.
Notícias relacionadas

Casa é totalmente destruída pelas chamas em Boa Vista
Imóvel de madeira servia de lazer para proprietários; causas do incêndio vão ser investigadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas