Ação da Draco na manhã desta terça-feira contou com apoio da 1ª e 2ª DP
Um homem de 24 anos, suspeito de participar de um assalto à residência em Cerro Alegre Baixo, foi preso na manhã desta terça-feira (12) pela Polícia Civil de Santa Cruz do Sul. A prisão, que ocorreu no Bairro Progresso, foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia (DP) e 2ª DP de Santa Cruz.
De acordo com o delegado titular da Draco, Marcelo Chiara, durante a investigação foram identificados alguns suspeitos de terem participação no assalto ocorrido no dia 3 deste mês. Nesta terça-feira (12), foram realizados os cumprimentos de mandados de busca e apreensão quando foi efetuada a prisão em flagrante do indivíduo com um revólver calibre .32, roubado no assalto à residência: "Nós tivemos sucesso em recuperar uma das armas justamente com um dos indivíduos suspeitos preso em flagrante pela posse de arma". Ainda conforme o delegado, pelo menos dois indivíduos foram identificados e agora as investigações irão prosseguir para concluir o procedimento.
O preso, natural de Santa Cruz, tem antecedentes por roubo, homicídio tentado e disparo de arma de fogo e será encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Além disso, será indiciado pelo crime de posse de arma de fogo e no inquérito está sendo investigado por participação no assalto.
O assalto
O assalto foi registrado na noite do domingo (3), na localidade de Cerro Alegre Baixo, interior de Santa Cruz. Quatro indivíduos armados e usando máscaras para esconder o rosto chegaram no imóvel e renderam cinco pessoas que estavam jantando no momento do crime. Além da família, um casal de amigos estava no local.
Os bandidos entraram por uma janela e alegaram que estavam monitorando a família há dias. O bando ainda levou o proprietário da casa, um homem de 63 anos, para um quarto, local onde ele foi agredido. Foram roubados celulares, dinheiro, jóias e uma caminhonete Saveiro. A caminhonete roubada foi localizada na segunda-feira (4) à margem da BR-471, pouco antes do entroncamento da rodovia com a ERS-412, ainda trecho de Santa Cruz.
Leia mais:
Veículo roubado em assalto no interior de Santa Cruz é recuperado pela Brigada Militar
Quadrilha armada faz família refém em assalto no interior de Santa Cruz
Notícias relacionadas

Fórum de Santa Cruz adere campanha global de combate ao feminicídio
Banco vermelho foi instalado na entrada do prédio, com mensagens de reflexão e informações sobre canais de denúncia; juízes visitaram ponto

Fernando Sodré deixa chefia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Mudança ocorre pós desgaste com delegacia especializada no atendimento às mulheres

Homem destrói casa e ameaça matar mulher que queria deixá-lo em Santa Cruz
Acusado, que foi preso em flagrante pela Brigada, causou situação após vítima anunciar que iria embora da casa onde moram

“Abusador não tem cara”, diz promotora que denunciou ex-padre por estupro de adolescentes
Para Maria Fernanda Cassol Moreira, repercussão do caso deve servir para alertar pais a ficarem atentos ao comportamento dos filhos