Foram 12 dias de cantorias por um causa nobre
O Terno de Reis, realizado há 20 anos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, iniciou dia 26 de dezembro e se encerrou em 6 de janeiro. Depois de 12 dias de convívio por uma causa nobre, a arrecadação deste ano estabeleceu novo recorde: R$ 39.869,55, ou seja, 33% acima do ano anterior. Numa época de crise financeira o resultado é altamente significativo, consideram a tesoureira da entidade, Teresinha Kroth, e a presidente, Marli Kurtz.
No interior, além de dinheiro, houve o recebimento de alimentos que serão canalizados aos 70 pacientes carentes assistidos pela entidade. “Em nome da Liga, queremos agradecer a todos que, de uma forma dedicada e voluntária, ajudaram nesta ação. Cada um participou de sua forma, com seus instrumentos, com suas vozes, com seus talentos. Mesmo que tivéssemos noites cansativas, a alegria levada a centenas de casas foi gratificante”, completa Teresinha.
Ajuda de grupos
Todos os anos há o engajamento de mais pessoas, caminhando pelas ruas da cidade, cantando as mesmas músicas, cumprimentando as pessoas. Na cidade, a Liga contou com três grupos, mais a participação do Grupo de Casais da Comunidade Evangélica, dos jovens do Interact (Rotary) e do Jornal Arauto. Foi surpreendente a participação dos Grupos de Mulheres Rurais no interior: Lutando Venceremos (Linha Henrique D’Ávila), Mãos que Trabalham (Vila Progresso), Mãos Ativas (Ponte Andréas) e Casais Reencontristas da localidade de Ferraz. O grupo de Linha Henrique D’Ávila ainda confeccionou e distribuiu centenas de biscoitos às famílias visitadas. O trabalho das mulheres rurais, coordenado pela Emater/RS-Ascar, evidencia o caráter filantrópico da instituição.
Notícias relacionadas

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado

Trecho da Estrada Velha estará interrompida na próxima semana
Previsão é que o local fique bloqueado até a sexta-feira

RSC-287 é liberada na noite desta sexta-feira em Novo Cabrais
Transbordamento do Arroio Barriga em decorrência das fortes chuvas cobriu o desvio provisório construído

Morador relata alagamentos após obras de revitalização do Calçadão
Durante a madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h, o prédio registrou inundações na garagem, saguão e nos primeiros andares