Vereador do PDT foi reeleito para o segundo mandato somando 688 votos no pleito municipal
Marcas do PDT, a educação e a cultura terão representatividade no Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul. Bruno César Faller somou 688 votos e foi um dos sete vereadores reeleitos para os próximos quatro anos. Dentre as principais propostas do parlamentar, está o trabalho e o envolvimento em projetos que irão possibilitar a instalação das escolas de tempo integral no município.
Advogado e professor de direito, Faller iniciou a trajetória política muito jovem, como militante e presidente de Grêmio Estudantil. Filiado ao PDT desde os 19 anos, ele já havia disputado outras eleições, mas foi em 2016 que alcançou o primeiro mandato e, logo no segundo ano, teve a oportunidade de presidir a Câmara. Para ele, a reeleição é fruto de um trabalho construído junto à comunidade, defendendo os interesses gerais e atendendo as demandas dos santa-cruzenses. “Nós sempre tivemos a característica de trabalhar na Câmara com o gabinete de portas abertas, recebendo a comunidade. No ano em que fui presidente, sempre procuramos atender a todos da mesma forma, além de participar de eventos, seja na cidade ou no interior. Fizemos também algumas visitas que, entre diversos pontos, foram importantes para que nós pudéssemos receber da comunidade as demandas que efetivamente são importantes para cada local", analisou.
“Propositivo e de respeito”, diz Bruno Faller sobre o relacionamento do PDT com o Governo Helena
Embora o PDT tenha apoiado outra chapa no período eleitoral e, por isso, representar oposição, o vereador reeleito e presidente do partido, Bruno Faller, já deixou claro que o relacionamento com o Governo Helena será de muito respeito e diálogo. Para ele, é necessário que os poderes Legislativo e Executivo estejam alinhados no mesmo objetivo: trabalhar pela comunidade santa-cruzense. A boa relação, inclusive, já pôde ser sentida na última semana, quando Helena apresentou o pedetista João Miguel Wenzel como Secretário da Educação do próximo governo. “Considero que a eleição terminou dia 15 de novembro e o relacionamento do PDT com o governo vai ser propositivo e de respeito. Queremos poder fazer a colocação dos pontos importantes e, inclusive, auxiliar como fizemos agora quando havia algo em um projeto que pudesse ter passado batido por parte do Executivo.Temos certeza que o novo governo vai ter esse diálogo com a Câmara e isso é o mais importante. O momento que estamos passando necessita que tenham muitas pessoas trabalhando pelo bem comum e minimizando os problemas", destacou.
Quanto ao sentimento de ser reeleito, Faller destaca a gratidão e a grande responsabilidade de retribuir, da melhor forma, os votos conquistados. "Sou grato a todos aqueles que acreditaram em nós, no mandato e nas propostas. Esperamos que nesses próximos quatro anos à frente do Legislativo na condição de vereador, possamos também fazer com que a comunidade se sinta representada. Isso é o que mais importa", considerou.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago