Situação atual é avaliada como preocupante pela coordenadoria da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde
O número de casos positivos, o aumento de internações e também óbitos registrados nos últimos dias na região preocupam e devem fazer com que o Vale do Rio Pardo seja mantido em bandeira vermelha no mapa do distanciamento controlado pela terceira semana consecutiva. A nova atualização do modelo vai ser divulgada nesta sexta-feira (11).
O aumento de internações por casos graves de coronavírus e a consequente lotação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva fez com que nesta semana o Hospital Santa Cruz cancelasse os procedimentos eletivos que demandem internações em leitos de enfermaria e de UTIs pelos próximos dez dias. Segundo a coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluce Reis, a situação em que a região se encontra é muito preocupante: "Estamos com as nossas UTIs bem ocupadas, mas temos uma previsão de, segunda-feira, aumentar cinco leitos de UTI no Hospital Santa Cruz".
Apenas Santa Cruz do Sul registrou nessa semana dois óbitos e atingiu novo recorde de casos positivados. Conforme boletim divulgado nesta quinta-feira pela Prefeitura, foram confirmados 49 novos casos de coronavírus em Santa Cruz ontem. Nove pessoas seguem internadas em UTIs e todas têm casos confirmados da doença. Além de Santa Cruz, Vale do Sol e Rio Pardo também registraram nesta semana um acréscimo no número de casos ativos de covid.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários