Após mais de três horas de discussão, medida foi aceita por nove votos favoráveis, dois contrários e cinco abstenções
Após mais de três horas de discussões, os vereadores de Santa Cruz aprovaram, por nove votos a favor, dois contrários e cinco abstenções, o financiamento de quase R$60 milhões em obras durante sessão extraordinária realizada na Câmara, na manhã desta quarta-feira (11).
Apresentado no final da manhã desta terça pela Prefeitura, o projeto prevê obras de infraestrutura viária, com a pavimentação de várias ruas e loteamentos dos bairros do município, construção de EMEI, unidades básicas de saúde, revitalização do Parque da Oktoberfest, da iluminação pública, dos arredores da rodoviária e do Centro de Eventos, além de complementação de obras no Lago Dourado.
Devido ao curto prazo de tempo para análise do projeto, alguns vereadores pediram adiamento da votação. A decisão foi em plenário e teve o voto de minerva da presidente. Após, em seus pronunciamentos, os vereadores pontuaram os prós e os contras do financiamento, como os benefícios para os bairros, mas também a alta taxa de juros e as indefinições de como serão aplicados os recursos.
Como os vereadores votaram:
Favoráveis: Elstor Desbessel (PTB); Ari Thessing (PT), Elo Schneiders (SD); Alceu Crestani (PSDB); Luizinho Ruas (PTB); Gerson Trevisan (PSBD), Marcelo Diniz (Independente), André Scheibler (SD); Francisco Carlos Smidt (PTB).
Contrários: Mathias Bertram (PTB); Zé Abreu (PTB).
Abstenções: Alberto Heck (PT); Edmar Hermany (PP), Bruno César Faller (PDT); Hildo Ney Caspary (PP); Alex Knak (MDB).
Notícias relacionadas
Vereador aponta uso político e cobra climatização do Arnão da atual gestão
Serginho Moraes (PL) destaca que a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento
Sérgio Moraes admite possibilidade de rompimento do contrato com a Corsan: “podemos até municipalizar”
A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras
Anúncio do secretariado do governo de Sérgio Moraes será em 1º de janeiro
Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições