Edital para contratar empresa que desenvolverá o software foi divulgado
A Administração de Venâncio Aires publicou um edital que visa a contratação de uma empresa para o desenvolvimento de um software para o mapeamento da zona rural do município através de GPS.
A licitação prevê que as propostas das empresas interessadas serão conhecidas no dia 19 de novembro, a partir das 9 horas da manhã.
Conforme especificado no documento, a empresa vencedora deverá apresentar quais serão os softwares e aplicativos utilizados na atividade de identificação digital de todas as estradas rurais e urbanas do município. O objetivo é tornar as localizações conhecidas para os sistemas de referência.
Além disso, os softwares precisarão demonstrar em tempo real, através de modelos de referência, como serão disponibilizadas as informações identificadas digitalmente. Também, ainda segundo o edital, deverá ser possível fazer o cadastramento dos principais pontos de interesse dentro dos limites do município.
Ainda de acordo com a licitação do Executivo, o software deverá possibilitar o armazenamento de dados cadastrais das propriedades rurais do município, comunidades rurais e outros pontos de interesse, como igrejas, escolas e campos de futebol, por exemplo.
Por fim, a ferramenta desenvolvida pela empresa também terá como uma de suas atribuições a simulação em tempo real de como é gerado o Código Único de Identificação de cada ponto cadastrado, com o qual cada local poderá ser identificado e localizado através de um sistema de navegação GPS. Segundo a Prefeitura, o mecanismo deverá funcionar de forma on-line e offline.
Notícias relacionadas
Proprietários de veículos que não pagaram IPVA precisam quitar tributo para evitar aumento de custos adicionais
O percentual de motoristas circulando de maneira irregular chega a 8,8% dos veículos. Taxa de inadimplência supera a do ano passado
Brasil aumenta investimento público em educação
Maior crescimento dos últimos dez anos no país foi em 2022
A descoberta do anatomista
O Anatomista (Editora Bertrand Brasil, 168 páginas) foi lançado em 1996 pelo escritor e psicanalista argentino Federico Andahazi
Por Paola Severo
Primeiro encontro do grupo de apoio para diabéticos ocorre nesta quinta-feira
Evento acontece na Câmara de Vereadores, às 19h