Presidente da entidade esteve na Oktoberfest na noite desta terça-feira
O presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Luiz Carlos Bohn, esteve na noite desta terça-feira (11), em um evento em Santa Cruz do Sul. Ele participou de um jantar de confraternização, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no espaço Senac Garden, na 37ª Oktoberfest.
Entre outros temas, o presidente falou sobre o bom desempenho do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Vale do Rio Pardo (Sindilojas-VRP). A Fecomércio-RS acompanha o desempenho da entidade, sobretudo nos índices de recuperação de crédito e desempenho.
Luiz Carlos Bohn também falou sobre a retomada após a pandemia e os índices recentes mostrados pela curva de crescimento econômico. “Após uma curva em vê por conta da pandemia, voltamos a subir. Temos um cenário de estabilidade econômica e já alcançamos os índices que tínhamos antes da Covid-19. Agora já podemos ver a economia subindo a patamares maiores do que tínhamos antes”, confirmou Bohn.
A Fecomércio-RS também traça perspectivas positivas para os últimos meses do ano, principalmente por conta de feriados importantes para o comércio. “Nesta quarta é dia da criança, mais um bom momento para o comércio. Não fizemos pesquisas, mas realizamos sondagens para entender o real cenário que se desenha. Já podemos dizer que teremos um aumento no ticket médio de compra, o que não necessariamente representa um aumento em quantidade. Em 2020 e 2021 o Rio Grande do Sul cresceu 12,4% em população, mas tivemos uma redução entre zero e 14 anos em 20,4%, portanto em valor está defasado”, confirmou o presidente.
Após a fala e o jantar, Luiz Carlos Bohn circulou pelo Parque da Oktoberfest.
Notícias relacionadas

Federação Varejista do RS leva pauta do Dia Livre de Impostos à Assembleia Legislativa
Presidente da CDL, Ricardo Bartz, participou do Grande Expediente proposto pelo deputado Felipe Camozzato

Vendas da agricultura familiar na 17ª Fenachim ultrapassam R$ 330 mil
Diante do resultado, organizadores já projetam novas melhorias no espaço

Prazo do IPVA 2025 termina com 30 mil veículos inadimplentes na região; veja os números
Com cerca de R$ 15,2 milhões, Santa Cruz é a cidade com maior montante devido

Venâncio Aires é o município com mais solicitações encaminhadas ao programa Fundo Estímulo Retomada do RS
Iniciativa integra um projeto desenvolvido pelo Instituto Ling, em parceria com a Federasul