Claiton Fernandez, de 57 anos, assume com desafio de tornar o clube autossustentável
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (11), o Esporte Clube Avenida apresentou o diretor executivo Claiton Fernandez. Com o objetivo de tornar o Periquito autossustentável, com planejamento montado para os próximos 10 anos, Fernandez traz o desafio de profisisonalizar todas as estruturas do clube.
Durante a apresentação do profissional, realizada no Estádio dos Eucaliptos, o presidente Jair Eich, destacou o projeto que mira levar o clube a referência. "Trouxemos o Claiton para profissionalizar a parte administrativa e financeira do cluebe. Ele tem larga experiência em gestão e temos certeza que entra engajado no projeto de tornar o Avenida um clube referência na região dos vales", disse.
Claiton já trabalha no clube desde a terça-feira (3) da semana passada quando foi dado início ao planejamento estratégico. "É o maior desafio da minha carreira como gestor. Já temos montado o plano estratégico e orçamentário para os próximos dez anos. Queremos e vamos levar o Avenida a outro patamar, a nível nacional, mas sempre com os pés no chão, com organização. Hoje, a região central, o Vale do Rio Pardo e o Vale do Taquari só tem um representante na Série A do Gauchão. O Avenida não é só Santa Cruz, o Avenida é outras 77 cidades. Não podemos pensar maior? Em Série D? Em Copa do Brasil?", disse Claiton Fernandez.
Uma das primeiras ações do clube será a melhoria na estrutura física, com início ainda este ano. Para o diretor de futebol, Guilherme Eich, o investimento em infraestrutura serve da base para todo o projeto. "O futebol do Avenida sempre foi estruturado, mas o clube, o patrimônio, parou no tempo e acreditamos que isso fez com que nunca nos mantivéssemos numa Série A de Gauchão, por exemplo", afirma.
Quem é Claiton Fernandez
Natural de Arroio do Meio, Claiton Fernandez, de 57 anos, é referência nacional em gestão esportiva e corporativa, além de gestor de negócios, palestrante internacional e professor universitário na Fundação Getúlio Vargas.
Com experiência em gestão pública, atuou em três administrações da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, além de experiência como CEO em empresas nacionais e internacionais.
Notícias relacionadas
Pinheiral, Linha Santa Cruz e Juventude vencem na rodada da Lifasc
Nos aspirantes foram registradas vitórias de Aliança, Linha Nova e Linha Santa Cruz
Os Ferreiras vencem Torneio de Futebol de Areia em Santa Cruz
Promoção da Associação dos Amigos do Loteamento Beckenkamp. Final foi disputada com a equipe Dsouza Barbearia
Marcia Reis vai comandar a Federação Gaúcha de Eisstocksport
Na próxima temporada, uma comitiva de atletas participa do 15º Campeonato Mundial de Eisstocksport, em Kapfenberg, na Áustria
Futebol Clube Santa Cruz terá reunião para estudar estruturação de SAF
Debate sobre o envolvimento de empresas privadas na gestão ocorre nesta terça-feira