Geral

Defesa Civil emite alerta para risco de temporais em Santa Cruz

11 de outubro de 2016
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Letícia Nogara
    compartilhe essa matéria

    Previsão indica 300mm de chuva entre quarta (12) e domingo (16)

    A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul pede atenção da população para riscos de temporais entre esta quarta (12) e quinta-feira (13). De acordo com o comandante da Defesa Civil, Tenente José Joaquim Barbosa, a previsão para a região é de 300mm de chuva entre quarta (12) e domingo (16).

    Barbosa, recomenda que durante tempestades as pessoas procurem abrigo em locais seguros. Moradores do bairro Várzea, em Santa Cruz, e em outras regiões próximas a rios e córregos, devem ficar alertas para uma possível evacuação. A previsão ainda alerta para fortes vendavais na região.

    Estado

    A semana deve ser de muita chuva no Rio Grande do Sul. Já nesta terça (11) a maioria das regiões devem ter vento forte. Na Fronteira Oeste, a previsão é de chuva ainda pela manhã e há risco de queda de granizo. Nas regiões Norte e Noroeste, o tempo deve ser o mesmo, com chuva forte, vento e possibilidade de granizo. A Região Central deve ter chover forte, principalmente à tarde. Na Região Metropolitana, a chuva pode vir com raios e trovoadas. A Região Sul é a única com previsão de tempo firme.