Até esta terça-feira (11) já foram distribuídos aproximadamente 16 mil preservativos masculinos e femininos
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro Municipal de Atendimento à Sorologia (Cemas), intensificou as ações de prevenção ao HIV/Aids, durante a realização da 32ª Oktoberfest. Cerca de 50 pessoas, entre voluntários, acadêmicos da Unisc e profissionais da área da saúde estão engajados na campanha, que ocorre anualmente.
Enquanto durar a festa a equipe estará nas dependências do parque, realizando abordagem aos visitantes, distribuindo folders e preservativos e repassando orientações sobre como prevenir a doença. A ação acontecerá também no próximo domingo, por ocasião do desfile de carros alegóricos, ao longo da Rua Marechal Floriano.
Até esta terça-feira (11) já foram distribuídos aproximadamente 16 mil preservativos masculinos e femininos. Em vários pontos do parque foram instalados dispensers, bem como em locais como as praças Getúlio Vargas e da Bandeira, Lago Dourado e Rodoviária. A equipe também deixa material informativo nos para-brisas dos carros. Os folhetos trazem orientações sobre quando fazer o exame anti-HIV e formas de transmissão.
Segundo a coordenadora do Cemas, Daiana Raddatz, o número de casos de HIV positivo tem crescido muito entre jovens e pessoas da terceira idade. Por essa razão, esta segunda-feira, Dia da Maturidade Ativa na Oktoberfest, foi especial. Para ajudar nas atividades de orientação, os famosos Camisildos – mascotes da campanha, criados pelo Ministério da Saúde – circularam pelo parte interagindo com a população. Nesta terça-feira, dia do Funk na Oktober, a abordagem vai focar especialmente nos jovens.
Notícias relacionadas

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos