Prédio terá cinco andares e deverá abrigar futuras instalações do Hospital São Sebastião Mártir
A empresa Entalp Construtora Ltda, contratada pelo Hospital São Sebastião Mártir, iniciou, nesta semana, as obras de construção das capelas mortuárias, ao lado da casa de saúde.
O projeto recebeu recursos da Prefeitura no valor de R$ 965,9 mil. A verba será utilizada para os trabalhos do andar térreo, com estrutura de 214,82 metros quadrados. No local ficarão as novas capelas velatórias. Porém, o projeto prevê espaço para ampliações futuras do hospital.
“A ideia do poder público e nossa, é ampliar o pronto atendimento do hospital, trabalha sempre com ocupação total. Pensando nisso, foi projetado um prédio de quatro andares neste espaço. No térreo as capelas serão construídas com o valor, com estrutura preparada para ampliação dos andares”, destaca o presidente do hospital, Marcelo Farinon.
Leia também
O antigo Necrotério Paul Harris, construído em 1976 em campanha comunitária idealizada pelo Rotary Club Venâncio Aires foi interditado em 2022 por problemas estruturais e riscos de acidentes. Além das capelas mortuárias, a estrutura inicial também terá sanitários e copa.
Em contrapartida ao recurso recebido da Prefeitura, o local não cobrará taxa de uso do local para as famílias de baixa renda, integrantes do Cadastro Único.
“Conversamos com o Hospital, Rotary e as próprias funerárias, que prestam muito bem esse serviço aos usuários de Venâncio. No entanto, são muitas famílias sem condições nesse momento difícil e cabe ao poder público garantir dignidade e conforto. Vamos refazer as capelas, preparar o Hospital para ampliação de mais quatro pavimentos e, em contrapartida, o Hospital não cobrará a taxa de velório ou limpeza para os integrantes do Cadastro Único”, explica o prefeito Jarbas da Rosa.
Notícias relacionadas
Vereador propõe Dia Gospel na Oktoberfest
Edson Azeredo explica que a programação contaria com um show voltado a esse público
Faça a sua lista
Listas são importantes no dia a dia. Você faz para o mercado, para as tarefas do trabalho, dos lugares que quer conhecer e tantas outras. Dá para fazer lista pra tudo. Aqui neste texto, uma dica de leitura e uma lista, claro, que espero que você goste.
Por Daiana Theisen
Jornada Nem Tão Doce Lar inicia com momento de formação
Objetivo é disseminar informação de como buscar ajuda, e também aprender a reconhecer as diversas formas de violência
Leandro Vernier assume presidência da Assemp para Gestão 2025/2026
Eleição da nova diretoria, por aclamação, ocorreu na noite dessa segunda-feira, em Santa Cruz