Crime ocorreu em 13 de agosto de 2018
Ocorre nesta quinta-feira (12), o júri por um crime registrado há seis anos. Os réus Anderson dos Santos Ramos e Marcelo do Carmo enfrentam a acusação de matar Valdemar de Camargo. O caso aconteceu na Rua João Francisco Rauber, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul.
Segundo o Ministério Público, no dia 13 de agosto de 2018, por volta das 16h, a dupla teria matado Valdemar fazendo uso de uma arma de fogo. O laudo pericial aponta que a causa da morte foi “hemorragia interna em ferimento transfixante de abdômen por projeteis de arma de fogo”.
De acordo com a denúncia, Anderson, a mando de Marcelo, dirigiu-se até a residência da vítima e teria desferido diversos disparos contra o ofendido, que não esperava o ataque, assim, “atingiu a vítima sem que esta pudesse oferecer qualquer meio de defesa”. Após, ele teria fugido do local.
O documento afirma ainda que “o denunciado Marcelo do Carmo concorreu para a prática do delito na medida em que foi o mandante da execução da vítima Valdemar, tendo dado ordens para que o denunciado Anderson executasse a empreitada criminosa”.
O julgamento ocorrerá a partir das 13h15min, no Fórum de Santa Cruz, e será presidido pela Juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. A acusação será conduzida pelo promotor Gustavo Burgos De Oliveira. Já as defesas de Anderson e Marcelo ficarão a cargo do defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior.
Notícias relacionadas
Homem é preso pela Brigada Militar após roubar moto em Santa Cruz
Indivíduo fugiu para Candelária e foi detido pelos agentes do município
Caso da atriz Maidê Mahl passa a ser sigiloso após decisão da Justiça
Venâncio-airense foi encontrada desacordada em um quarto de hotel no mês de setembro
Homem que assaltou farmácia é procurado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Ele levou dinheiro que estava no caixa e fugiu a pé
Morador de Venâncio Aires que estava desaparecido é encontrado sem vida por familiares
Corpo de Clênio Luís Scherner estava em um matagal, em Linha Cachoeira