Esportes

Em Paris, Brasil faz três ouros e quase recorde no número de pódios

Publicado em: 11 de agosto de 2024 às 07:40
  • Fonte
    Agência Brasil
  • CAMPEÃS NO VÔLEI DE PRAIA LEVARÃO BANDEIRA NA ERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO | TIME BRASIL
    compartilhe essa matéria

    Comitê Olímpico do Brasil anunciou que Duda e Ana Patrícia, campeãs no vôlei de praia, vão carregar a bandeira do país no encerramento

    Com a prata no futebol feminino e o bronze no vôlei feminino, o Brasil encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris neste sábado (10). Embora ainda haja medalhas a serem definidas no domingo (11), último dia da Olimpíada, nenhuma delas tem brasileiros na disputa. Com isso, já se sabe a quantidade oficial de pódios brasileiros em 2024. Foram 20 no total: três ouros, sete pratas e dez bronzes. O país se despede sem registrar o melhor desempenho em boa parte dos critérios, embora tenha se aproximado em alguns casos.

    O desempenho em Tóquio 2020 seguirá, pelo menos por mais quatro anos, como o parâmetro a ser batido. No Japão, o Brasil teve a maior quantidade de ouros (sete, empatado com os Jogos do Rio, em 2016), o maior total de medalhas (21), a melhor posição no quadro geral (12º), assim como o maior número de modalidades diferentes subindo ao pódio (13).

    Ainda é preciso esperar o fim dos Jogos para saber em que posição o país termina no quadro de medalhas. Porém, já se sabe que serão 11 as modalidades medalhistas, atrás de Tóquio e Rio (em casa, 12 esportes medalharam). No final das contas, nenhuma modalidade estreou como medalhista para o Brasil em Paris.

    A Olimpíada de Paris chegará ao fim neste domingo (11), com a cerimônia de encerramento, prevista para começar às 16h (horário de Brasília). no Stade de France. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que a dupla Duda e Ana Patrícia, campeãs olímpicas no vôlei de praia, ficará responsável por carregar a bandeira do país no evento.

    {relacionados}}