Evento ocorre nos dias 15 e 16 de agosto e deve mobilizar mais de 100 mil mulheres de todo o país
A vice-prefeita de Venâncio Aires, Izaura Landim, passa a integrar o grupo de mulheres do município e da região que participarão da 7ª Marcha das Margaridas. O evento ocorre na próxima semana, nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília.
Além de reivindicações por melhores condições de trabalho para os produtores rurais, outros 13 eixos temáticos vão embasar a mobilização deste ano. A vice-prefeita destaca a importância da programação que acontece a cada quatro anos, sempre no início de cada mandato presidencial. O intuito, segundo ela, é que essas demandas sejam apresentadas aos gestores federais e eles possam, de alguma forma, inclui-las ao longo de seus mandatos.
O encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está previsto para a quarta-feira (16). Izaura Landim estará ao lado das seis representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STRVA), as agricultoras Maribel Griesang, Adriane Metz, Ângela Caetano, Roseli Kessler, Carline Linck e Rosenei Neumann, além de outras lideranças políticas e sindicais de toda a região.
A Marcha das Margaridas é promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) e 16 organizações parceiras. A estimativa é da participação de mais de 100 mil mulheres trabalhadoras rurais de todo o Brasil.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD