Animal foi atingido bem próximo ao alerta instalado recentemente
Recentemente a Prefeitura de Santa Cruz do Sul instalou placas de preservação da fauna em determinados pontos da cidade. Os chamados passadores de fauna servem para que os motoristas tenham mais atenção, pois existe a possibilidade de circulação de macacos, cobras e tamanduás nestes trechos. Mesmo assim, na tarde desta sexta-feira (11), um macaco morreu atropelado bem na frente de uma dessas placas.
A notícia foi divulgada no Facebook da vereadora Bruna Molz. "Um macaco foi atropelado e morreu nas mãos do Rafael Garcia de Mello que parou para prestar ajuda, a Camila Gollmann também viu a cena e me pediu para ir até lá. Chegando lá encontrei a viatura da guarda municipal procurando pelo macaquinho atropelado e nesse mesmo momento em minha frente mais um foi atropelado", fala. Como o motorista estava em baixa velocidade, o animal conseguiu se salvar, sem ferimentos. Este ainda parou para prestar apoio. "O bando estava todo lá, provavelmente procurando pelo macaquinho que morreu", relata.
Bruna faz um apelo para que os motoristas tenham mais atenção nas curvas do Grasel. Ela ainda ressalta que vai encaminhar indicação à Câmara de Vereadores para que o Executivo espalho mais passadores pelo trecho. "Por favor, diminuam a velocidade ao passarem pelo Acesso Grasel, nossos animais estão morrendo!", desabafa.
Notícias relacionadas
Saúde lança campanha sobre importância do programa Mais Médicos
Segundo o Ministério da Saúde, a atenção primária chegou à marca de 26.872 vagas preenchidas no Mais Médicos no final do ano passado
Santa Clara do Sul abre processo seletivo para contratação de operários
Interessados devem realizar inscrição até 20 de janeiro
Lula sanciona lei que restringe celulares nas escolas: “respeito ao futuro deste país”
Entre os riscos sobre o uso excessivo de telas e acesso precoce a redes sociais estão o impacto negativo na saúde mental e física
Associação se manifesta contra extinção de cargos efetivos
Conforme anteprojeto, deixariam de existir mais de 1 mil postos de trabalho