Esportes

Depois de seis meses, Douglas retorna aos treinamentos com bola

Publicado em: 11 de agosto de 2017 às 15:36 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:23
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Grêmio FBPA
  • Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
    compartilhe essa matéria

    Treino foi focado na partida do próximo domingo, contra o Botafogo

    Na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, o Grêmio realizou mais um treinamento focado na partida do próximo domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

    Assim como ocorreu no treinamento de ontem, os jogadores que começaram a partida de quarta-feira contra o Godoy Cruz, pela Copa Libertadores da América, realizaram um trabalho regenerativo. Apenas o volante Ramiro participou normalmente do treinamento de campo. Além dele, Bruno Cortez, Michel, Léo Moura e Kannemann fizeram corrida em volta do gramado. O restante do grupo permaneceu trabalhando dentro do vestiário.

    No treinamento de campo, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, três times realizaram uma movimentação de dois toques em campo reduzido. A boa notícia foi a participação de Douglas. Depois de seis meses se recuperando de lesão, ele trabalhou com bola pela primeira vez. Esta movimentação contou com a presença de vários jogadores do grupo de transição, o que indica uma equipe alternativa para enfrentar o Botafogo, no Engenhão. Participaram Jean Pyerre, Patrick, Dionathã, Conrado, Jadson, Pepê e Batista. Os nomes dos que viajam para o Rio de Janeiro só serão divulgados amanhã, na lista dos relacionados. Edílson, que ficou de fora da partida contra o Godoy Cruz, também treinou normalmente, assim como Beto da Silva.

    A entrevista coletiva de hoje, na sala de conferência do CT, foi do técnico Renato Portaluppi. Ele falou sobre a demissão de Valdir Espinosa, sobre o Botafogo como adversário na Libertadores e sobre a utilização de uma equipe alternativa nos próximos jogos do Brasileirão.