Tema foi a divergência entre DAER e EGR sobre a área de domínio da RSC-287
Uma comitiva de moradores de Pinheiral, capitaneados pelo vereador Mathias Bertram (PTB) e acompanhados do deputado Estadual Marcelo Moraes, se reuniu com o diretor presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Lidio Nunes.
O grupo esteve acompanhado ainda pelo presidente do Conselho de Desenvolvimento do Pinheiral (CODEPIN) e por moradores e empresários da comunidade local. Na pauta da reunião foi a divergência entre DAER e EGR sobre a área de domínio da RSC-287, onde um órgão aufere como faixa de domínio 60 metros (30 metros para cada lado do eixo da rodovia) e o outro órgão determina que a faixa de domínio seja de 80 metros (40 metros para cada lado).
Este fato vem trazendo transtornos aos moradores e empresários da localidade. Ficou acordado que a estatal realizará um diagnóstico e em 15 dias efetuará um retorno quanto ao impasse. A estatal também destacou que não medirá esforços para solucionar a divergência de forma administrativa. Como representante da comunidade santa-cruzense, o vereador Mathias também protocolou uma moção de repúdio a qualquer aumento na tarifa básica dos pedágios.
Notícias relacionadas
Secretaria do Interior de Rio Pardo foca na manutenção dos balneários e reconstrução de pontes
Com extensa área de chão batido, município tem atuado para deixar estradas transitáveis e passagens para população
Torcida Organizada – Arauto News – 13/01/2025
Movimentos da dupla Grenal no mercado de transferências, preparação do Avenida e União Corinthians no NBB / Nícolas da Silva, Sandro Viana, Kássia Machado, Bianca Mallmann e Luciano Almeida
Evandoir Heinen recebe moto zero quilômetro da campanha de Mato Leitão
Mais de 103 mil cautelas participaram do sorteio que ocorreu durante programação do Natal das Orquídeas, na Rua Coberta
Fogo consome casa no interior de Rio Pardo
Não houve vítimas, moradores não estavam na casa no momento do sinistro, na localidade de Cruz Alta, distante 27 quilômetros do centro