Política

Obras da nova sede da Câmara de Vereadores de Santa Cruz podem iniciar em dezembro

Publicado em: 11 de julho de 2024 às 16:12 Atualizado em: 12 de julho de 2024 às 13:21
  • Por
    Mônica da Cruz
  • FOTO: JACSON MIGUEL STÜLP/ASSESSORIA DE IMPRENSA
    compartilhe essa matéria

    Novo espaço deverá ter 3.600 metros quadrados e espaço para até 25 gabinetes

    A nova sede da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul pode começar a se tornar realidade no final deste ano, conforme projeção do presidente Gerson Trevisan. No mês de abril, o processo de licitação foi homologado. A empresa vencedora foi a Santini & Rocha Arquitetos, de Porto Alegre. Ela está executando o projeto arquitetônico.

    A obra foi uma meta estipulada em 2020, quando os parlamentares assumiram no Legislativo. “A Bruna [Molz], na época como presidente e eu como vice, estipulamos isso. Iniciamos este processo no segundo semestre do ano passado e foi andando, seguindo os trâmites”, salienta.

    Conforme Trevisan, a nova sede da Câmara de Vereadores deverá ter em torno de 3.600 metros quadrados e espaço para até 25 gabinetes. “Hoje temos 17, mas precisamos pensar no futuro, daqui 20, 30 anos, porque Santa Cruz vai crescer, sua população vai aumentar e consequentemente o número de vereadores”, projeta.

    Leia também

    O novo terreno, localizado entre as ruas Marechal Floriano e Sete de Setembro, deve começar a receber os serviços em dezembro. O atual presidente destaca que o projeto é bastante amplo e a obra será importante. “É um espaço que receberá a comunidade. A sociedade como um todo usa a Câmara para realizar eventos e ações, e precisa ser um espaço bom para todos.”

    Ainda segundo Trevisan, todos os processos de licitações devem ser finalizados em novembro. Nas próximas semanas, quando o projeto arquitetônico for entregue, será aberta uma nova disputa para selecionar a empresa que será responsável pela obra. “A nossa expectativa é de lá em dezembro iniciar a obra, colocando o primeiro tijolo. Mas se isso não acontecer em dezembro, isso será feito em janeiro”, reforça.

    Visando na continuidade do projeto, o presidente do Legislativo pretende se reunir com todos os vereadores e representantes de partidos para que todos, de forma conjunta, se comprometam a dar sequência no trabalho. “Ela tem que iniciar e terminar. Chega de pagar aluguel”, salienta.

    Escute a entrevista completa:

    Confira as últimas notícias