Política

Prostituição a céu aberto no Bairro Goiás volta à pauta na Câmara: “É preciso dar um basta”

Publicado em: 11 de julho de 2023 às 10:16 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 14:12
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Henrique Hermany abordou o tema na sessão desta semana

    Na sessão desta semana, o vereador Henrique Hermany (Progressistas) trouxe novamente à discussão o tema da prostituição a céu aberto no Bairro Goiás. O parlamentar expressou sua gratidão, em nome dos moradores da região, aos órgãos de segurança pelas ações que estão sendo realizadas para lidar com a situação. Ele ressaltou a importância de buscar uma solução, seja por meio do diálogo, se possível, ou pela demonstração de força, visando restabelecer a ordem e a paz no local.

    Durante seu pronunciamento, Hermany destacou que as cenas presenciadas no Bairro Goiás vão além da prostituição a céu aberto, abrangendo perturbação do sossego, gestos obscenos, agressões e lesões corporais. O vereador pontou que essas condutas são tipificadas na legislação penal e exigem uma resposta enérgica das autoridades competentes. Henrique ressaltou a necessidade de colocar um fim a essa situação. “É preciso dar um basta. Isso não combina com Santa Cruz do Sul”, falou. 

    De acordo com Henrique Hermany, o problema ocorre principalmente a partir das 19h e se estende até as 7h, totalizando aproximadamente 12 horas de confusão em, pelo menos, três esquinas do bairro.  “Os moradores estão esperançosos percebendo a ação das forças de segurança, para que se tenha uma ordem nas vias públicas do Bairro Goiás”, disse.