Vereador era secretário da CPP de Elo Schneiders, composta ainda por Mathias Bertram e Gerson Trevisan
A Comissão Parlamentar Processante (CPP) que apura a denúncia do Ministério Público (MP), que pode culminar na cassação de mandato do vereador Elo Ari Schneiders (PSD), terá mudanças na sua composição. Após também ter sido denunciado pelo MP e ser afastado judicialmente da Câmara, o vereador André Scheibler (PSD), secretário no processo, terá que deixar a comissão.
A CPP de Schneiders deu início as oitivas das 48 testemunhas na última semana. Dessas, 21 já foram ouvidas pelo grupo, que ainda é formado pelo presidente Gerson Trevisan (PSDB) e pelo relator, Mathias Bertram (PTB). De acordo com Trevisan, com o afastamento de Scheibler, será feito um novo sorteio para definir o terceiro integrante, o que deve ocorrer na sessão virtual desta segunda. "No início da reunião, o presidente da Câmara deve apresentar o documento recebido pela justiça aos demais vereadores. Com isso, depois da ordem do dia, será aberto um novo sorteio entre os nove parlamentares disponíveis", explica. Como a CPP pode ter apenas um parlamentar de cada partido, os vereadores do PSBD e do PTB, além do presidente do Legislativo, vereador denunciante e denunciado, estão impossibilitados de participar do sorteio.
Dessa forma, ainda podem integrar a comissão os vereadores Alberto Heck (PT), Alceu Crestani (PSD), Alex Knak (MDB), Ari Thessing (Cidadania), Bruna Molz (Republicanos), Edmar Hermany (PP), Hildo Ney Caspary (PP), Licério Agnes (PSD) e Luizinho Ruas (PSD).
Notícias relacionadas

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude
Proposta foi discutida em reunião com advogados da União nessa sexta

“Estou conseguindo conciliar tudo”, diz Helena Hermany sobre cargo na assembleia
Uma sala localizada na Rua Tenente Coronel Brito está passando por reformas para sediar as atividades da ex-prefeita de Santa Cruz

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual