Política

Lideranças se reúnem com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS

Publicado em: 11 de maio de 2019 às 10:13 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 11:17
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Milena Bender/ Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Ruy Irigaray cumpre agenda na região e participou de um encontro neste sábado

    Lideranças empresariais de Santa Cruz estiveram reunidas com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul Ruy Irigaray (PSL), na manhã deste sábado (10), no Aquarius Hotel.  Conforme o Secretário da pasta em Santa Cruz do Sul, César Cechinato, o principal objetivo do encontro informal é apresentar a Irigaray, o perfil da economia do município. "Queremos apresentar alguns projetos que ocorrem aqui, onde Santa Cruz está e onde pretende chegar. Várias empresas irão se instalar em Santa Cruz e isso, somado a todas que estão por vir, já consiste em um volume superior aos 150 empregos gerados pela Havan. Além disso, muitas empresas nossas estão com projetos fortes de expansão, e isso mostra que apesar do momento de indefinição da economia no país, nossa cidade se mantém crescendo, gerando empregos, investimentos, e incentivando as empresas daqui", destaca.", afirma.

    Durante o encontro, Irigaray, que cumpre agenda na região durante o dia, falou sobre questões como a importância da duplicação da RSC-287 como forma de atrair mais investimentos para o Vale do Rio Pardo. Segundo ele, o Rio Grande do Sul vem procurando atrair investimentos de fora do Brasil. "Por muito tempo, o Estado se desacreditou. Tivemos uma política depressiva, se falava que o Rio Grande do Sul estava quebrado. Quem teve problemas era o governo, e não o Estado. Somos fortes, temos empresários e mão de obra altamente qualificada, e por isso em destaque para receber investimento internos e de fora", afirma.

    Ao longo do dia, o secretário marcará presença na 15ª Fenachim. Na parte da tarde, ele volta pra Santa Cruz do Sul para participar de um evento no Clube de Tiro e Caça Keller.

    Decreto armas de fogo

    Um dos relatores do novo decreto que altera regras sobre armas de fogo, assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro nesta semana, o secretário garante que foi uma grande conquista já nos primeiros meses de governo. "Trabalhei 16 anos em cima disso. Essa foi a minha principal bandeira de campanha, e nós conseguimos construir esse decreto junto com o presidente Bolsonaro. Hoje as pessoas sabem o que são os Cacs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores de Arma),e todo o Brasil sabe que somos pessoas altamente qualificadas, treinadas e que temos capacidade de ter uma arma de fogo", complementa.