Mais de 60 chefes do Executivo vão a Brasília a favor do mercado legal
Vai ganhar impulso a ofensiva contra o contrabando e a favor do mercado legal do tabaco. Essa é a bandeira que o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, vai levantar na próxima semana, em Brasília, durante a Marcha dos Prefeitos. Liderados por ele, cerca de outros 65 prefeitos dos municípios do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Bahia participarão de uma série de audiências, com o propósito de cobrar do governo federal atitudes mais enérgicas em defesa da cadeia produtiva.
A ação começou a ser articulada na semana passada, quando Telmo recebeu, em seu gabinete, a visita do presidente do Sinditabaco, Iro Schünke, e do presidente da Abifumo, Carlos Galan. Já os encontros na capital federal foram marcados pela senadora Ana Amelia Lemos.
Na noite de terça-feira (16), prefeitos, governadores, senadores, deputados estaduais e federais, além de empresários e líderanças do setor estarão reunidos em um jantar promovido pela Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco). Já na quarta-feira (17), estão agendadas audiências nos ministérios da Agricultura, da Justiça e das Relações Exteriores. Nesse dois últimos, uma comitiva será recebida pelos respectivos ministros, Osmar Serraglio e Aloysio Nunes.
Notícias relacionadas
Estado investirá R$ 7,9 milhões em poços e redes de abastecimento de água
Governador Eduardo Leite anunciou que já foram assinados convênios com 70 municípios
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado
Diálogos de domingo
O domingo na casa dos meus avós é mais do que um dia. É um endereço para onde sempre quero voltar.
Por Lucas Dalfrancis
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Horário de atendimento ao público será reduzido