Mais de 60 chefes do Executivo vão a Brasília a favor do mercado legal
Vai ganhar impulso a ofensiva contra o contrabando e a favor do mercado legal do tabaco. Essa é a bandeira que o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, vai levantar na próxima semana, em Brasília, durante a Marcha dos Prefeitos. Liderados por ele, cerca de outros 65 prefeitos dos municípios do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Bahia participarão de uma série de audiências, com o propósito de cobrar do governo federal atitudes mais enérgicas em defesa da cadeia produtiva.
A ação começou a ser articulada na semana passada, quando Telmo recebeu, em seu gabinete, a visita do presidente do Sinditabaco, Iro Schünke, e do presidente da Abifumo, Carlos Galan. Já os encontros na capital federal foram marcados pela senadora Ana Amelia Lemos.
Na noite de terça-feira (16), prefeitos, governadores, senadores, deputados estaduais e federais, além de empresários e líderanças do setor estarão reunidos em um jantar promovido pela Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco). Já na quarta-feira (17), estão agendadas audiências nos ministérios da Agricultura, da Justiça e das Relações Exteriores. Nesse dois últimos, uma comitiva será recebida pelos respectivos ministros, Osmar Serraglio e Aloysio Nunes.
Notícias relacionadas

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado

Trecho da Estrada Velha estará interrompida na próxima semana
Previsão é que o local fique bloqueado até a sexta-feira

RSC-287 é liberada na noite desta sexta-feira em Novo Cabrais
Transbordamento do Arroio Barriga em decorrência das fortes chuvas cobriu o desvio provisório construído

Morador relata alagamentos após obras de revitalização do Calçadão
Durante a madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h, o prédio registrou inundações na garagem, saguão e nos primeiros andares