Polícia

Professor condenado por crime sexual é preso pela Draco de Santa Cruz

Publicado em: 11 de abril de 2025 às 10:11 Atualizado em: 11 de abril de 2025 às 15:55
  • Por
    Cristiano Silva
  • Foto: Cristiano Silva
    compartilhe essa matéria

    Natural de Rio Pardo, indivíduo foi preso dentro de escola no município de Vale Verde

    A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul, prendeu na manhã desta sexta-feira (11), um homem de 36 anos, natural de Rio Pardo. Ele atuava como professor em uma escola de Vale Verde.

    Conforme apurado pela Arauto News 89,9 FM, o indivíduo tinha uma condenação transitada em julgado por crime sexual. A pena imposta para ele é de oito anos de reclusão, conforme decisão judicial expedida pela Primeira Vara Criminal da Comarca de São José, em Santa Catarina.

    A ação foi resultado de uma operação integrada entre a Draco de Santa Cruz e a 2ª Delegacia de Polícia da Capital (2ª DPCap), de Florianópolis. Após registro do caso na delegacia, o preso foi encaminhado ao presídio e permanece à disposição da Justiça. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades policiais.

    Manifestação

    Em nota divulgada na tarde desta sexta, a prefeitura de Vale Verde afirmou que o professor preso lecionava na Escola Estadual Curupaiti desde o mês passado. A sua contratação não ocorreu por meio da própria escola, mas sim, através do Estado.