Cultura e Entretenimento

Nova corte de Vera Cruz tem na divulgação da Feira da Produção o primeiro compromisso oficial

Publicado em: 11 de abril de 2025 às 18:10
  • Por
    Redação Grupo Arauto
  • Foto: Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Milena, Letícia e Érica estivem no programa Rádio Revista, da Arauto News 89,9 FM

    Na última quarta-feira (9), as novas soberanas de Vera Cruz, eleitas para os próximos dois anos, participaram de seu primeiro compromisso oficial. A rainha Milena Mueller, e as princesas Letícia de Vargas Machado e Érica da Silva Mantz, que agora representam o município, marcaram presença na escolha do novo Prato da Feira da Produção, evento realizado na Associação dos Servidores Municipais de Vera Cruz.

    Seis agroindústrias locais competiram no concurso gastronômico, buscando conquistar o paladar dos jurados. O destaque da noite ficou com a receita Frich Schtik, da Agroindústria Porath, que conquistou o primeiro lugar. Em segundo, a torta alemã da Melados Rutsatz e, em terceiro, a receita Sabor do Sítio, da Agroindústria Poetter.

    A noite também serviu para apresentar o que aguarda o município nos próximos meses. A 15ª Feira da Produção de Vera Cruz está programada para acontecer de 18 a 22 de junho, no Parque da Feira da Produção, com entrada gratuita para todo o público. A expectativa é grande, com a promessa de atrações diversificadas e um show nacional que será anunciado em breve pela Prefeitura.

    Em entrevista ao programa Rádio Revista, da Arauto News 89,9 FM, a nova corte compartilhou as experiências e a emoção de representar a cidade que amam. Cada uma delas tem uma trajetória que combina sonhos de infância e desafios superados.

    A rainha Milena contou que seu sonho de ocupar o posto de soberana de Vera Cruz surgiu ainda na infância, quando via as antigas soberanas desfilando com seus vestidos e coroas. “Eu participei de outros concursos quando era menor, como o Glamour Baby, e também fui rainha da minha escola, o Anchieta, em 2018. Desde então, o desejo de representar meu município foi crescendo, e hoje, esse sonho se concretizou”, declarou.

    Letícia, uma das princesas, também tem uma longa história com concursos de beleza. “Desde pequena, sempre participei de concursos. Em 2021, representando Vera Cruz a nível estadual no concurso Miss Rio Grande do Sul, cheguei ao top 5, o que me mostrou o quanto eu tinha que retribuir ao meu município por tudo o que ele fez por mim”, disse.

    Já Érica relatou uma história de perseverança. Ela sempre soube que queria representar sua cidade, mas só conseguiu conquistar seu espaço este ano, após ter tentado em 2022. “Em 2022, eu tentei, mas não obtive sucesso. Porém, não desisti do meu sonho. Quando as inscrições abriram novamente, pensei: esse é o meu momento. Dei o meu melhor e, graças ao apoio da minha família e de todos que me apoiaram, estou aqui”, contou.