Vereadora reforçou que o trâmite é legal e que o foco deve estar no benefício à comunidade
Após repercussão nacional nesta sexta-feira (11), de um vídeo publicado em fevereiro em que anuncia um repasse de R$ 1,3 milhão ao Hospital Santa Cruz (HSC), a vereadora e presidente do Legislativo de Santa Cruz, Nicole Weber (Podemos), afirmou que não há qualquer ilegalidade na emenda articulada junto ao deputado federal Covatti Filho (PP), de quem é noiva. Procurada pela Arauto News nesta sexta, Nicole explicou novamente que o recurso será destinado à reestruturação elétrica e climatização da Ala São Francisco, que atende pelo SUS. “Não tem nada de ilegal. É uma das maiores conquistas da minha vida pública. Estou resolvendo um problema histórico da nossa comunidade, onde até uma família acredita que perdeu um ente querido por conta das más condições estruturais”, destacou.
Nicole também rebateu os questionamentos sobre a forma como apresentou o recurso e as insinuações de que a emenda só teria sido viabilizada pela relação pessoal com o parlamentar. “Será que ainda precisamos ouvir que a conquista de uma emenda parlamentar não se dá pela minha capacidade, mas apenas por ser noiva de um deputado federal? Como pesquisadora de questões de gênero, isso me entristece. Já garanti diversos recursos para o município e vou continuar fazendo isso pelo meu povo — com seriedade, dedicação e muita competência”, afirmou.
A vereadora, que está em seu segundo mandato e preside atualmente o Legislativo santa-cruzense, também disse estar empenhada em incentivar outros parlamentares locais a buscar recursos para o município. “Desde o início da minha gestão, tenho convocado os colegas a também buscar emendas em Brasília. Esse é o nosso papel como representantes da população: correr atrás, articular, apresentar demandas e trazer resultados”, concluiu. A emenda, ainda não registrada no sistema oficial, poderá ser o maior repasse parlamentar ao hospital desde 2012.
Leia a manifestação de Nicole na íntegra:
“Exerço com muita responsabilidade o meu papel de vereadora. Estou Presidente do Poder Legislativo e reeleita para o meu segundo mandato com 3.749 votos, o que me tornou a vereadora mais votada na história da minha cidade. Isso é fruto de um trabalho sério, e posso afirmar com orgulho que uma das maiores conquistas da minha vida pública é ir a Brasília e conquistar recursos para resolver problemas reais da nossa comunidade, como nosso problema histórico na Ala São Francisco (ala SUS) do Hospital Santa Cruz. Ambiente este onde os cidadãos que represento sofriam com as temperaturas insuportáveis, sem ar condicionados, com janelas abertas num calor escaldante, dificultando as recuperações, e temos uma família que inclusive julga o falecimento de um idoso devido a falta de condições dignas.
Eu e os vereadores achávamos que era muito maior o valor para toda fiação nova e ar condicionados para a maior ala, mas apenas ninguém ousou questionar. Numa conversa com o Prof. Rolf, diretor do HSC, ele passou um orçamento e foi possível.
Agora, sinceramente: sendo a única mulher entre 16 homens na Câmara Municipal, será que ainda precisamos ouvir que a conquista de uma emenda parlamentar não se dá pela minha capacidade, mas apenas por ser noiva de um deputado federal? A minha votação histórica ainda não é suficiente para atestar minha competência? Como pesquisadora de questões de gênero, isso me entristece. Ainda mais tratando-se de política, onde já somos tão poucas. Já garanti diversos recursos para o município e vou continuar fazendo isso pelo meu povo — com seriedade, dedicação e muita competência.
Desde o início da minha gestão como presidente da Câmara de Vereadores, tenho convocado todos os colegas com o objetivo de incentivá-los a também buscar emendas e apoios em Brasília. Para a Marcha de Vereadores, no fim de abril, já são 4 inscritos. Esse é o nosso papel como representantes da população: correr atrás, articular, apresentar demandas e trazer resultados. Torço para que eles também consigam.”
Notícias relacionadas

Câmara realizará sessões às 18h para avaliar participação da comunidade
Proposta entrará em vigor no mês de maio

Encruzilhada do Sul recebe novo repasse federal para ações de resposta a desastres
Liberação foi feita pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional

Venâncio reforça apoio ao projeto de concessão da RSC-453 e redução da tarifa-teto do pedágio
Governador Eduardo Leite convocou líderes municipais e entidades empresariais na manhã desta sexta-feira

Vereador propõe multar quem for flagrado consumindo drogas em espaços públicos de Santa Cruz
Proposta legislativa pretende coibir uso de entorpecentes em locais como praças, parques, condomínios e clubes