Após a reunião ordinária, será realizada uma solene para conceder o título de cidadã santa-cruzense para Jaqueline Weber
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (11), quando começam a tramitar nove projetos novos que ingressaram na pauta. Após a reunião ordinária, será realizada uma reunião solene, com início às 19h, para conceder o Título de Cidadã Santa-cruzense à atleta Jaqueline Beatriz Weber, cuja proposição é da vereadora Nicole Weber (PTB).
Ingressou na pauta o veto do Executivo ao projeto de lei de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) que estende para 18 anos o prazo da vida útil dos veículos de transporte escolar. Também ingressou projeto que denomina escola de Escola Municipal de Educação Infantil Mãe de Deus, outro que denomina escola de Escola Municipal de Educação Infantil Sildo Paulo Goetter.
O Executivo apresentou ainda projeto de lei que dispõe sobre o licenciamento ambiental e construtivo para a instalação de Estruturas de Suporte das Estações Rádio Base. Também requer a abertura de crédito especial no montante de R$ 1.000.794,65 para custear despesas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo; a cedência do uso de imóvel à Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (AESCA).
O vereador Leonel Garibaldi (Novo) ingressou com projeto que dispõe sobre normas para funcionamento de zonas de desenvolvimento, inovação e tecnologia. O vereador Alberto João Heck (PT) ingressou com projeto que denomina a UPA de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João José Costa.
Informações
O vereador Professor Cleber apresentou pedido de informações à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGERST) para a disponibilização de telefone local para contatos com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O vereador Alberto João Heck (PT) busca a origem e gastos relacionados aos R$ 10 milhões destinados a investimentos no Programa Pacto Santa Cruz Pela Paz, o cronograma para substituição de iluminação por lâmpadas LED.
A vereadora Nicole Weber (PTB) indica a execução de melhorias na pavimentação da Travessa Torres, a limpeza em terreno da Rua Helmuth Guilherme Jungblut e em terreno da Rua Antônio Brito Filho.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a ligação da canalização pluvial na Rua Lauro Pohmeren , o patrolamento e encascalhamento de estradas de Cerro Alegre Baixo. Leonel Garibaldi indica à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) reparos na pavimentação das ruas em que foram feitas obras, também reparos na pavimentação da Rua Carlos Swarowsky.
Serginho Moraes (PTB) requer a limpeza nas margens da Avenida Willy Moraes, a implantação de redutores de velocidade na Rua Professor Léo Winterle, a pavimentação asfáltica da Rua 2 do Bairro Rauber, a pavimentação asfáltica da Rua da Pedreira, a pavimentação asfáltica das ruas Coqueirais, Ayrton Senna, Serafim Severo e Mauro Luís Grando.
Gerson Trevisan (PSDB) indica ao Poder Executivo e à 3ª Superintendência Regional do DAER a instalação de redutores de velocidade e feito acostamento defronte à EMEF Christiano J. Smidt. Também indica a notificação do proprietário de terreno da Rua Stanislau Jacobs, a colocação de um container para lixo na Av. Gaspar Bartholomay, a revitalização de trajeto da ERS-409.
O vereador Serginho Moraes, subscrito pela vereadora Nicole Weber (PTB) requer a realização de reunião especial para apresentação de relatórios do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO-VRP).
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates