Programação diferenciada ocorreu na noite desta quarta-feira
Na noite desta quarta-feira (11), 15 moradores do albergue de Santa Cruz do Sul tiveram uma programação diferente, pois puderam assistir uma apresentação do circo instalado no Parque da Oktoberfest.
Segundo o coordenador do albergue, Claudiomiro Oliveira, os ingressos foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas que os recebeu de doação.
Oliveira explica que por meio de atividades diferenciadas assim é possível mostrar que eles também fazem parte da sociedade e são importantes da mesma forma.
COMO FUNCIONA O ALBERGUE?
Atualmente, o albergue de Santa Cruz do Sul – que existe desde 1992 no município – presta atendimento a cerca de 30 pessoas acima de 18 anos e conta com uma equipe de nove funcionários. No inverno, a estimativa é de que sejam atendidas, em média, 45 pessoas.
O espaço abre às 19h, quando os moradores recebem itens para fazerem a higiene pessoal. Em seguida, pelas 20h, jantam. Às 22h, é preciso que todos estejam acomodados em suas camas. Os mesmos têm permissão para ficarem até as 7h do outro dia no espaço.
Durante o dia, quando os moradores não estão na casa, a equipe realiza a ronda social, momento em que conversam com moradores de rua e os direcionam a buscar algum atendimento e, inclusive, a morarem no albergue.
Entre as regras do local, está não consumir bebida alcoólica e drogas. No entanto, existe um espaço na casa que é destinado para o morador que fuma cigarro.
Notícias relacionadas
Abastecimento em bairros de Santa Cruz deve retornar no final da tarde
Equipes estão atuando em um reparo na canalização de água
Rádio Revista – Roberta Pereira, 5ª Edição do Bailinho da Borges
5ª edição do Bailinho da Borges será em 22 de fevereiro.
Rádio Revista – Geremias Marques, Presidente da Associação de Judô de SCS
Evento AJUSC Portas Abertas inicia neste sábado, dia 25.
Rádio Revista – Rodrigo Kampf, Magic Bus
Magic Bus organiza excursões de Santa Cruz e região para shows e festivais.