Geral

Comunidade solidária auxilia trigêmeas

Publicado em: 11 de abril de 2017 às 08:50 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:33
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    A família já recebeu vários pacotes de fraldas, suplementação alimentar e até ajuda em dinheiro

    Desde que nasceram, as meninas Nicole, Yasmim e Valentina têm mostrado que são exemplos de força e determinação para superar as dificuldades ocasionadas pela prematuridade. Após mais de três meses e meio na UTI, as pequenas vera-cruzenses ainda seguem recebendo cuidados especiais. Em casa, as meninas recebem todo o amor e carinho dos pais Tatiane Martinazzo e Charles Pape. E há cerca de um mês, também têm recebido o auxílio da comunidade vera-cruzense e de Santa Cruz do Sul.

    De março para cá, quando o Jornal Arauto publicou reportagem sobre as pequenas guerreiras, o que não falta é ajuda. A família já recebeu centenas de pacotes de fraldas, suplementação alimentar (Nan), e até ajuda em dinheiro.

    Assim como a comunidade, entidades e empresas também vêm contribuindo para que as necessidades das trigêmeas sejam supridas. No final do mês de março, no mês dedicado às mulheres, a Associação dos Jovens Empreendedores de Vera Cruz (Ajevec), realizou um Talk Show solidário em prol das meninas. 

    Na ocasião, cada participante colaborou com uma quantia e junto deixou uma mensagem à família. Nos billhetes, a torcida pela saúde e proteção das pequenas, além de palavras incentivadoras de uma família forte e corajosa. Através do Talk Show foram arrecadados R$ 870, que foram entregues à Tatiane na última quinta-feira, dia 6. Surpresa, a mãe de Valentina, Yasmim e Nicole, não imaginou que teria tanto retorno da comunidade. “No dia em que recebi as mensagens, fiquei muito emocionada e muito grata, pois estas pessoas não sabem o quanto estão nos ajudando”, diz emocionada e contente.

    A solidariedade não para por aí. Na manhã deste sábado, dia 8, um pedágio beneficente, organizado pela empresa CMS Atelier de Calçados, ocorreu em três pontos da cidade: na rua Intendente Koelzer (próximo a Praça da Tia Elídia), na avenida Nestor Frederico Henn (em frente ao Super Alegria) e na ERS-409 (no quebra-molas do bairro Bom Jesus). O valor arrecadado foi de R$ 3.441,70 e o dinheiro foi entregue ainda no sábado para Tatiane e Charles.

    Como ainda seguem em tratamento, em que precisam continuar tomando vitaminas e remédios, os interessados em ajudar podem fazer depósitos bancários direto na poupança aberta para cobrir os custos com medicamentos e saúde em geral das meninas.

    CONTA POUPANÇA

    Tatiane Martinazzo e o marido Charles Pape abriram uma conta-poupança para as filhas. Assim, todas as doações em dinheiro serão guardadas e utilizadas apenas para as necessidades de Valentina, Yasmim e Nicole.
    Banco Banrisul
    | Nº da Agência: 0959
    | Nº da Conta: 39.117673.0-7