Segundo o secretário municipal de Obras, Francisco Carlos Smidt, os trabalhos devem iniciar já nesta semana
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz do Sul anunciou a criação de uma equipe exclusiva para a recuperação de pontes danificadas pelas enchentes de maio do ano passado. A iniciativa busca atender às demandas da população e garantir a segurança das travessias na zona rural do município. Os trabalhos devem iniciar já nesta semana.
De acordo com o titular da pasta, Francisco Carlos Smidt, os trabalhos até o momento foram concentrados nos pontos mais críticos das estradas, para restabelecer o tráfego de veículos e maquinário. No entanto, Carlão destacou que ainda há muito a ser feito, especialmente em localidades como Monte Alverne e outros distritos que enfrentam problemas graves em suas pontes.
Segundo o secretário, a comunidade precisa ter segurança ao utilizar essas estruturas, por isso, esta é uma prioridade da Administração Municipal. “Temos problemas seríssimos em muitas pontes do nosso interior e montamos uma equipe específica para trabalhar nessa questão, para rever aqueles casos mais críticos, para que a comunidade tenha segurança em fazer essa travessia das pontes, porque as pessoas devem utilizar esses locais com muita segurança. É uma demanda que ficou ainda reprimida do governo passado e que nós estamos dando prioridade agora no nosso governo”, disse.
Notícias relacionadas

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora abre inscrições
Evento ocorre no dia 21 de março, no auditório do bloco 18 da Unisc

Luciana Jost Radtke: duas décadas dando voz ao setor do tabaco
A jornalista e assessora de imprensa ingressou na Afubra em setembro de 2005

Rua Vereador Benno João Kist estará bloqueada novamente nesta quarta-feira
Previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda pela manhã

Pesquisa busca analisar impacto de golpes no WhatsApp na confiança dos usuários
Estudo é realizado pela Unisc, em parceria com a Universidade de Nottingham Trent, da Inglaterra