Geral

Candidatas revivem Villa Thereza

Publicado em: 11 de março de 2017 às 09:28 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:05
  • Por
    Letícia Tais Dhiel
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    As meninas tiveram que, em forma de propaganda, divulgar diferentes assuntos

    As 15 candidatas que disputam os títulos de Rainha e Princesas de Vera Cruz mergulharam no tema do concurso deste ano e reviveram os tempos de Villa Thereza. Caracterizadas de acordo com a moda dos anos 50 e 60, elas bem que poderiam ir direto para os bailes do Teresa ou do Salão Kurtz. Ontem, sexta-feira (10), o dia foi de megaprodução. Cabelo, maquiagem e traje de época para realizar a sessão de fotos e a gravação do vídeo, em locação colonial em Dona Josefa. As meninas tiveram que, em forma de propaganda, divulgar diferentes assuntos (definidos por sorteio)e puderam abusar da criatividade. Os jurados vão conhecer mais sobre a economia, a Feira da Produção, Vera Cruz Verão, lado social, Gincana, roteiro Caminho das Águas, hospitalidade do povo, arte e cultura.

    Mas o mergulho na história vai além. Diferente dos concursos anteriores, em que as candidatas subiam à passarela com hits da hora, a Jovem-guarda deve embalar o desfile. Neste sábado, a agenda segue intensa. Às 19h elas se reúnem para os ensaios de dança e também terão workshop com Jandira Barboza sobre como perder medos e conquistar sonhos. Elas irão jantar juntas, ensaiarão coreografia até o início da madrugada e depois haverá uma espécie de gincana de integração, com brincadeiras, até por volta das 3 horas da madrugada. Elas dormirão no estúdio de dança e no domingo, após o café da manhã, terão mais dança, almoço e aula de passarela com a ex-rainha Juceila Bueno.

    Sem favoritas

    O secretário municipal de Cultura e Turismo, Lucas Dalfrancis, que está à frente da organização do concurso, garante: não há favoritas. Mais do que uma escolha estética, frisa ele, o que define é a comunicação. “Isso é algo fundamental. Mais do que beleza, é preciso desenvoltura e boa comunicação, espontaneidade”, revela ele. Por isso, o teste de vídeo realizado ontem e a entrevista individual com os jurados, na noite do dia 24 de março, quando ocorre a escolha, têm peso maior na pontuação.

    Na noite do concurso, os jurados se reunirão com antecedência na Secretaria de Cultura para assistir aos vídeos das candidatas e dali sai a primeira nota. Depois disso ocorre a entrevista individual com perguntas a cada menina, de onde sai a segunda nota. Na hora do desfile, os jurados apenas fecharão as pontuações para beleza, simpatia e passarela, esses quesitos com peso menor na avaliação.

    A escolha
    O concurso será realizado no Ginásio do Parque de Eventos, no dia 24 de março. Os ingressos antecipados, ao custo de R$ 12, podem ser adquiridos com as candidatas – que receberão o valor como ajuda de custo para suas despesas. Na hora, o ingresso sai por R$ 16. O evento inicia às 21h e terá animação da N’Band. A organização antecipa: será um espetáculo ao público.