Geral

Secretaria de Segurança de Venâncio Aires realiza campanha de conscientização sobre o trânsito

Publicado em: 11 de fevereiro de 2025 às 16:01
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires
    compartilhe essa matéria

    Além de mobilização nas ruas do município, profissionais também realizam palestras em escolas e empresas

    Foto: Prefeitura de Venâncio Aires

    Com o slogam “O trânsito só muda se você mudar”, a Prefeitura de Venâncio Aires inicia uma campanha de trânsito para conscientizar motoristas e pedestres. Conforme o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luciano Teixeira, a ideia é levar para rua informações sobre a importância do respeito às regras de trânsito e ainda às consequências e penalizações em caso de não cumprimento. “Queremos desenvolver o trabalho através de uma campanha multimídia, envolvendo especialmente redes sociais, aplicativo de mensagens, anúncios de rádio e ainda blitze educativas, palestras e distribuição de folhetos educativos”, explica.

    O secretário destaca que a campanha deve ser permanente ao longo do ano e abordar os mais diversos temas relacionados ao cumprimento das leis de trânsito, respeito e boa convivência entre motoristas e pedestres, e, ainda, a responsabilidade de cada cidadão para a diminuição de acidentes e imprudência. O uso do cinto de segurança de motoristas e passageiros, a utilização correta das rotatórias, as consequência e prejuízos do uso do celular ao dirigir e o uso correto dos equipamentos de segurança no transporte de crianças são os primeiros temas a serem abordados a partir desta semana.

    “Queremos aproveitar este período de volta às aulas e fortalecer o trabalho realizado no sentido de relembrar condutores e pedestres sobre as regras básicas para a segurança de todos no trânsito. Sabemos que as crianças e jovens, são multiplicadores desses lembretes e também cobram dos pais e adultos, as atitudes que aprendem ser corretas”, reforça Teixeira.

    Outra frente de trabalho para levar o assunto são os encontros promovidos por empresas para palestras relacionadas ao assunto, onde os agentes da secretaria participam e fazem as abordagens dos temas.

    Leia também