Sessão foi realizada na noite desta segunda-feira
Os projetos aprovados pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na sessão desta segunda-feira (10), resultaram na autorização para que o Município contrate 51 servidores. Trata-se de um cirurgião dentista, 30 operários, dois pedreiros, dois motoristas, quatro educadores/cuidadores, um instalador hidráulico, um enfermeiro, um médico pediatra, 11 agentes de combate à endemias, um médico autorizador, um médico clínico geral e um cirurgião dentista. Também foi aprovado o projeto para a cedência do ginásio de Monte Alverne ao Círculo de Pais e Mestres do Colégio Estadual Monte Alverne pelo período de um ano.
Entre os pedidos de informação aprovados, o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a firmação de parceria entre o município e o Hospital Moinhos de Vento; Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer informações sobre a instalação de piscinas comunitárias e o atendimento feito por médicos reumatologistas.
Mathias Bertram (PTB) requer informações sobre os problemas oriundos da construção de galerias subterrâneas na Rua Senador Pinheiro Machado com a Rua Tenente Coronel Brito, a integração entre o município e o Parque Tecnológico da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a fiscalização do contrato referente ao abastecimento de água feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agerst).
O vereador Zé Abreu (PTB) requer informações sobre o estado dos banheiros e churrasqueiras localizadas no autódromo. Alberto Heck (PT) requer dados sobre máquinas e veículos existentes em cada subprefeitura, o fornecimento de dados referente ao Turno Único e ao vale-alimentação.
INDICAÇÕES
O vereador Edmar Hermany (Progressistas) indica o plantio de flores em toda a extensão do Acesso Grasel e a troca de lâmpadas na Rua Castro Alves, na rua 28 de Setembro, em Linha Nova.
Francisco Carlos Smidt requer ao patrolamento e encascalhamento da estrada velha a Rio Pardo e da estrada Capão da Cruz, a colocação de placas de sinalização e realização do serviço de pintura na pavimentação asfáltica do Loteamento Glesse, a notificação do proprietário de terreno da rua Elíbio Mailaender, a camalização do córrego existente próximo à Avenida Getúlio Vargas, a implantação de redutor de velocidade na rua José Aloísio Jacobs.
O vereador Luizinho Ruas (PTB) requer a implantação do redutor de velocidade na Rua Walter David e a realização do serviço de roçada e revitalização dos equipamentos da Praça da Cohab, a execução do serviço de roçada e limpeza no Bairro Faxinal menino Deus.
Elo Schneiders (SD) indica o complemento da remuneração dos Agentes de Saúde. André Scheibler (SD) requer a colocação de placa Rua Sem Saída em trajeto da Travessa Dona Leopoldina. O vereador Hildo Ney Caspary requer a alteração das leis que dispõem sobre a política de bem estar amal.
Mathias Bertram (PTB) requer a implantação de redutor de velocidade próximo à rua Montevidéu com a rua Erna Teresinha Schaeffer, a instalação de parada de ônibus na rua Marcílio Dias e a instalação de iluminação nas paradas de ônibus de Linha Pinheiral.
O vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização de reunião especial para a discussão de questões relativas ao prédio da Casa das Artes Regina Simonis e o vereador Alberto Heck requer audiência pública para discutir a legislação e gestão dos resíduos sólidos.
Notícias relacionadas

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber

Durante pronunciamento em rede nacional, Lula diz que governo vai aprofundar debate sobre a jornada 6×1
Fala ocorreu em razão do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira

Premiado em evento nacional, projeto Maria da Penha na Escola deve ser fortalecido em Santa Cruz
Proposta foi aprovada pelo Legislativo na última sessão de 2024

Legislativo de Candelária discute projeto para alertar sobre violência doméstica nas escolas
Vereador Márcio Bataioli fez a indicação “Maria da Penha presente na escola"