Política

Câmara autoriza a contratação de 51 servidores

Publicado em: 11 de fevereiro de 2020 às 10:10 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 22:49
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Stülp/ Assessoria da Câmara de Vereadores/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Sessão foi realizada na noite desta segunda-feira

    Os projetos aprovados pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na sessão desta segunda-feira (10), resultaram na autorização para que o Município contrate 51 servidores. Trata-se de um cirurgião dentista, 30 operários, dois pedreiros, dois motoristas, quatro educadores/cuidadores, um instalador hidráulico, um enfermeiro, um médico pediatra, 11 agentes de combate à endemias, um médico autorizador, um médico clínico geral e um cirurgião dentista. Também foi aprovado o projeto para a cedência do ginásio de Monte Alverne ao Círculo de Pais e Mestres do Colégio Estadual Monte Alverne pelo período de um ano.

    Entre os pedidos de informação aprovados, o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a firmação de parceria entre o município e o Hospital Moinhos de Vento; Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer informações sobre a instalação de piscinas comunitárias e o atendimento feito por médicos reumatologistas.

    Mathias Bertram (PTB) requer informações sobre os problemas oriundos da construção de galerias subterrâneas na Rua Senador Pinheiro Machado com a Rua Tenente Coronel Brito, a integração entre o município e o Parque Tecnológico da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a fiscalização do contrato referente ao abastecimento de água feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agerst).

    O vereador Zé Abreu (PTB) requer informações sobre o estado dos banheiros e churrasqueiras localizadas no autódromo. Alberto Heck (PT) requer dados sobre máquinas e veículos existentes em cada subprefeitura, o fornecimento de dados referente ao Turno Único e ao vale-alimentação.

    INDICAÇÕES

    O vereador Edmar Hermany (Progressistas) indica o plantio de flores em toda a extensão do Acesso Grasel e a troca de lâmpadas na Rua Castro Alves, na rua 28 de Setembro, em Linha Nova.

    Francisco Carlos Smidt requer ao patrolamento e encascalhamento da estrada velha a Rio Pardo e da estrada Capão da Cruz, a colocação de placas de sinalização e realização do serviço de pintura na pavimentação asfáltica do Loteamento Glesse, a notificação do proprietário de terreno da rua Elíbio Mailaender, a camalização do córrego existente próximo à Avenida Getúlio Vargas, a implantação de redutor de velocidade na rua José Aloísio Jacobs.

    O vereador Luizinho Ruas (PTB) requer a implantação do redutor de velocidade na Rua Walter David e a realização do serviço de roçada e revitalização dos equipamentos da Praça da Cohab, a execução do serviço de roçada e limpeza no Bairro Faxinal menino Deus.

    Elo Schneiders (SD) indica o complemento da remuneração dos Agentes de Saúde. André Scheibler (SD) requer a colocação de placa Rua Sem Saída em trajeto da Travessa Dona Leopoldina.  O vereador Hildo Ney Caspary requer a alteração das leis que dispõem sobre a política de bem estar amal.

    Mathias Bertram (PTB) requer a implantação de redutor de velocidade próximo à rua Montevidéu com a rua Erna Teresinha Schaeffer, a instalação de parada de ônibus na rua Marcílio Dias e a instalação de iluminação nas paradas de ônibus de Linha Pinheiral.

    O vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização de reunião especial para a discussão de questões relativas ao prédio da Casa das Artes Regina Simonis e o vereador Alberto Heck requer audiência pública para discutir a legislação e gestão dos resíduos sólidos.