Esportes

Vídeo mostra árbitro sendo agredido em jogo do futebol amador de Santa Cruz

Publicado em: 11 de fevereiro de 2019 às 07:37 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 08:44
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução Whats App
    compartilhe essa matéria

    Liga divulgou nota lamentando e repudiando o ocorrido

    Uma confusão nos gramados do interior de Santa Cruz do Sul, acabou em agressão ao árbitro William Jacobs, da Associação dos Árbitros Santa-cruzenzes (ASCA), na tarde deste domingo (10).

    A briga aconteceu ao final da partida da semifinal da Liga Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), entre João Alves e Pinheiral, no Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves. Conforme a liga, parte dos torcedores do João Alves invadiram o campo e passaram a agredir o árbitro. Jogadores de ambas as equipes e comissão técnica conseguiram conter os agressores e afastar o árbitro do gramado. A motivação da briga será apurada pela Lifasc.

    Na manhã desta segunda-feira (11), a Liga divulgou uma nota lamentando e repudiando o ocorrido. Confira o texto na íntegra:

    "Nota oficial

    A Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) repudia e lamenta profundamente os atos de indisciplina registrados ao final da partida pelas semifinais do campeonato, entre João Alves e Pinheiral. A entidade reitera seu posicionamento ao longo de sua história de zelar pela disciplina e salienta que que irá tomar as medidas necessárias para punir os envolvidos a partir do relatório da arbitragem da partida. 
    Por outro lado, parabeniza as equipes finalistas, ao mesmo tempo que vem comunicar que devido a quermesse na comunidade de Rincão do Sobrado no próximo domingo, dia 17, as finais da Copa CenterTech Informática – 10 anos/Taça José Luís Leiffeit serão realizadas nos dias 24 de fevereiro, com jogos de ida no estádio Guilherme Rabuske, em Pinheiral, e no dia 3 de março, em Rincão do Sobrado.
    Santa Cruz do Sul, 11 de fevereiro de 2019.

    Coordenação"

    Confira o vídeo que mostra o momento das agressões: