Esportes

Clássico contra o Caxias marca abertura do returno do NBB para o UniCo

Publicado em: 11 de janeiro de 2024 às 06:01 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:14
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians
    compartilhe essa matéria

    Equipe santa-cruzense joga nesta sexta-feira, no Arnão

    Com expectativa de casa cheia, o Ginásio Arnão recebe nesta sexta-feira (12) o clássico gaúcho do basquete. A partir das 19h30, a bola sobe para União Corinthians e Caxias, em confronto que marca a abertura do returno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. No primeiro turno, em outubro, o União Corinthians venceu em Caxias do Sul por 82×66.

    LEIA TAMBÉM: Campo do Boca Juniors em Santa Cruz deve ser concluído em fevereiro

    Para a partida desta sexta, a equipe santa-cruzense quer recuperar o bom momento do início do campeonato e mira a vitória para subir na tabela. Atualmente, ocupa a 17ª posição, com 23 pontos. O adversário é 14º, com 24. Para a partida, o técnico Rodrigo Silva terá a maior parte do elenco à disposição. Apenas João Cesar e Garcia seguem fora.

    Ingressos

    Tem promoção especial para lotar o Arnão. Quem possui o plano Sócio 1994, poderá adquirir o pacote com três ingressos no valor de R$ 30 para levar parentes e amigos e reforçar a torcida pela equipe santa-cruzense. Para garantir a promoção, basta se dirigir até os pontos de venda portando a carteirinha de sócio. Os ingressos já estão sendo vendidos nos pontos físicos: Loja do Esportista, Rua 28 de Setembro, 341; Loja SS Sports, Av. Paul Harris, 1690; RS Uniar: Avenida do Imigrante, 529; União Corinthians, Rua Marechal Floriano, 118; Kothe Esportes: Rua Tenente Coronel Brito, 551 e Guide Sports, Rua Borges de Medeiros, 929. Os bilhetes também podem ser adquiridos por meio do site.

    O adversário

    Velho conhecido do União Corinthians o Caxias Basquete é treinado Rodrigo Barbosa. A equipe teve um início ruim no NBB 2023/2024, mas iniciou uma campanha de recuperação e ingressou na zona dos playoffs. Dentre os destaques em quadra estão o ala/pivô Diego Conceição, o maior reboteiro da equipe, o pivô Wesley Sena, cestinha com 15.8 de média de pontos por jogo e o armador norte-americano Kenny Dawkins, que acumula média de 4.8 assistências por jogo.