Profissionais esperavam receber montantes referentes a plantões de sobreaviso
Uma possível paralisação dos atendimentos eletivos no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, foi descontinuada após o pagamento de remunerações que permaneciam em aberto.
A casa de saúde realizou a quitação do montante devido aos médicos que realizam plantões de sobreaviso no dia 29 de novembro. Segundo a diretora da Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, a ação só foi possível a partir de um trabalho conjunto da equipe com a condução do delegado na cidade, Giuliano Steil.
“Conseguimos fazer com que as remunerações fossem colocadas em dia antes do prazo, que se encerrava nesta terça-feira . Com isso, não haverá a paralisação programada, que, inclusive, já teve a eticidade reconhecida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul”, relata
Ela confirma que o Simers esteve mais uma vez apoiando e lutando pela categoria e na valorização dos médicos. “Conseguimos êxito no processo”, comemora. O Hospital São Sebastião Mártir é uma entidade privada de caráter filantrópico. A casa de saúde possui 121 leitos e aproximadamente 80% de seus atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo uma referência na região.
Notícias relacionadas
Prefeitura de Vera Cruz atua em vazamento na caixa d’água
Moradores registraram o fato na madrugada desta quinta-feira
Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
País buscará entendimento com outros países do grupo, diz embaixador
“Outras prioridades acabam fazendo a manutenção ficar para depois”, avalia administrador do HSSM
Para o próximo ano, casa de saúde venâncio-airense quer revitalizar as fachadas da Tiradentes e da Jacob Becker
Vera Cruz deve inaugurar terceira Emei rural em 2025
Para que os quatro cantos do município tenham escola infantil, próxima localidade na mira é Linha Andréas