Política

Saiba como devem votar os vereadores no projeto que prevê financiamento de R$58 milhões em Santa Cruz

Publicado em: 10 de dezembro de 2019 às 14:53 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 20:45
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Stulp/ Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Reunião extraordinária ocorre às 10 horas desta quarta-feira, no Plenário da Câmara

    Prefeitura de Santa Cruz do Sul anunciou na manhã de hoje um financiamento de R$58 milhões, que irá permitir investimentos no em diversas áreas do município. A maior parte do pacote contempla pavimentação de pontos de bairros e loteamentos, além de revitalização de arredores da rodoviária, Parque da Oktoberfest, Iiluminação pública e do Centro de Eventos, complementação de obras no Lago Dourado, investimentos em unidades básicas de saúde e construção de EMEI, entre outros.

    Para discutir e votar o projeto, a presidente da Câmara de Vereadores, Bruna Molz, convocou uma reunião extraordinária na manhã desta quarta-feira (11), às 10 horas, no Plenário. De acordo com ela, a expectativa é de aprovação da matéria. "O Prefeito se mostrou seguro com as contas do município, nunca atrasou nada, então não vejo o porquê dos vereadores não aprovar algo que traz tantas melhorias para a comunidade", analisou.

    Ainda, conforme Bruna, é possível que o Legislativo peça adiamento da votação. E é nessa linha que alguns vereadores devem seguir, como é o caso do líder da oposição, Mathias Bertram (PTB). Segundo ele, um projeto que traz investimentos tão importantes para a população deve ter um tempo mais amplo para ser discutido. "Vamos fazer de tudo para não termos que votar, novamente, um financiamento às pressas. Se não tivermos adiamento para melhor análise de onde serão feitas as obras, meu voto será contrário", considerou.

    A maioria dos vereadores está analisando o projeto e, portanto, ainda não tem uma posição definida. Até o fechamento dessa matéria, a reportagem não conseguiu contato com Hildo Ney Caspary (PP) e Marcelo Diniz (Independente).

    Como devem votar os vereadores:

    Favoráveis: Elstor Desbessel (PTB); Ari Thessing (PT), Elo Schneiders (SD); Francisco Carlos Smidt (PTB); Alceu Crestani (PSDB); Luizinho Ruas (PTB).

    Contrários: Mathias Bertram (PTB).

    Em análise: Edmar Hermany (PP), Zé Abreu (PTB); André Scheibler (SD); Bruno César Faller (PDT); Alberto Heck (PT); Alex Knak (MDB); Gerson Trevisan (PSBD).