Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é celebrado em 17 de novembro
Os segurados do IPE Saúde com 50 anos ou mais contam com um diferencial no atendimento neste novembro: as consultas com urologista estão com isenção da coparticipação durante o mês. A ação integra o Novembro Azul, em uma campanha que busca a conscientizar sobre o câncer de próstata e a importância de cuidados integrais com a saúde do homem.
Para quem se enquadra nos critérios elencados, basta procurar um médico credenciado da rede IPE Saúde e marcar a consulta. A isenção é garantida automaticamente e é válida para uma consulta por pessoa.
A campanha é realizada pelo quarto ano consecutivo e busca incentivar a procura por profissionais e a atenção aos cuidados com a saúde para otimização da prevenção relacionada às doenças masculinas, em especial ao diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Para realizar a consulta gratuita é necessário ter IPE Saúde ativo e idade a partir dos 50 ano e agendar consulta para o mês de novembro, na especialidade de Urologia.
A campanha Novembro Azul foi criada na Austrália em 2003 com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. O Brasil aderiu à iniciativa em 2008, e desde então diversas instituições têm promovido ações para estimular a realização de exames preventivos.
O diagnóstico precoce é fundamental, pois aumenta consideravelmente as chances de cura da doença. O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é celebrado em 17 de novembro.
Notícias relacionadas
Durante recuperação de Paulinho, Pino vai assumir os microfones dos Atuais
Informação foi confirmada pela direção da banda, na noite desta terça-feira
2F Elétrica & Hidráulica inaugura em Vera Cruz
Com o nascimento de Frederico, Fernando Forsthofer da Silva decidiu empreender no ramo que soma experiência há 12 anos
Projeto de lei sobre proibição de tração animal gera debate em Santa Cruz
A proposta pretende vedar o uso de animais ungulados no perímetro urbano da cidade
Meu filho(a) nunca…
Quem nunca disse essa frase que atire a primeira pedra. Eu, minha gente, já mordi na língua incontáveis vezes. Mas o bom é perceber que temos a chance de rever conceitos, de mudar nossos próprios paradigmas. Sempre por eles.