Gol to título foi marcado pelo equatoriano Plata no segundo tempo
O Flamengo garantiu o título da Copa do Brasil após derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, na tarde deste domingo (10) em Belo Horizonte. Este é o quinto título da equipe do Rio de Janeiro – equipe já havia vencido em 1990, 2006, 2013 e 2022.
No primeiro jogo da final, realizado no dia 3 de novembro, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1.
Precisando marcar gols para buscar o título da Copa do Brasil, o Atlético-MG criou as melhores oportunidades de marcar. A primeira surgiu logo aos 4 minutos, com chute de primeira de Zaracho, que desviou em Wesley antes de ir para fora.
Nove minutos depois o goleiro Rossi teve que trabalhar para defender forte cobrança de falta do atacante Hulk. Aos 18 minutos o camisa 7 deu novamente trabalho ao goleiro do Flamengo ao acertar uma pancada da entrada da área.
Aos 24 o Flamengo conseguiu criar uma boa oportunidade, quando Wesley avançou pela direita e cruzou para Arrascaeta, que, de peixinho, acabou finalizando por cima do gol defendido por Everson. Mas a oportunidade mais clara de marcar foi do Galo. Aos 35 minutos Rossi e Pulgar erraram dentro da área e a bola ficou com Paulinho, que, com muita liberdade, finalizou, mas o goleiro do Rubro-Negro conseguiu se recuperar e fazer a defesa.
Um minuto depois o Flamengo chegou a criar um ótimo contra-ataque, mas Lyanco fez falta para matar a jogada, que poderia terminar em gol. O zagueiro foi punido com cartão amarelo, enquanto os flamenguistas pediram a expulsão do defensor.
Após o intervalo o técnico Gabriel Milito lançou sua equipe de vez no ataque, colocando o centroavante Alan Kardec no lugar do volante Otávio. E a mudança fez efeito rápido, com o Galo construindo boas oportunidades com Gustavo Scarpa, aos 8 minutos, e com Hulk, aos 14.
Porém, a mudança do Atlético deu ao Flamengo mais espaço para atacar, e quem mais aproveitou essas oportunidades foi Bruno Henrique, que, na volta do intervalo, substituiu Gabigol.
Diante de um Flamengo perigoso nos contra-ataques, o Atlético pouco conseguia fazer, e viu o adversário chegar com perigo em mais uma oportunidade, aos 35 minutos, quando Everson mais uma vez brilhou para fazer uma grande defesa, desta vez de Alex Sandro.
Após inúmeras tentativas o Rubro-Negro finalmente conseguiu ser eficiente em um contra- ataque, aos 37 minutos. Bruno Henrique lançou Plata, o equatoriano partiu em grande velocidade desde o campo de defesa de sua equipe, driblando Saravia no caminho, e bateu por cobertura para superar Everson.
Notícias relacionadas
Duas promessas no futebol, vera-cruzenses são campeões gaúchos pelo Grêmio
Aos sete anos, Murilo Folmer e Augusto Koehler venceram a Liga Infantil de Futebol 7 e o Campeonato Gaúcho Sub-7 no fim de semana
Ceisc União Corinthians é superado pelo Flamengo no Rio de Janeiro
Equipe santa-cruzense fez primeiro tempo ruim diante de um dos favoritos ao título
Corrida de aventura desafiou atletas no interior de Vera Cruz
Os participantes foram divididos na categoria Aventura, que percorreu 40 quilômetros, e na categoria Expedição, com 65 quilômetros.
Ceisc União Corinthians encara o Flamengo nesta segunda-feira
Com cinco vitórias consecutivas, equipe de Santa Cruz faz duelo direto pelas primeiras posições na tabela