Foi feita a entrega de diplomas e da Distinção Felix Invicta a 81 policiais
Na manhã desta sexta-feira (10), a sede do 2° Batalhão de Polícia Militar, em Rio Pardo, foi palco de uma solenidade em honra aos Militares Estaduais da Reserva Altiva da Brigada Militar. O evento, que reuniu autoridades, oficiais, praças, familiares dos homenageados, contou com a entrega de diplomas e da Distinção Felix Invicta a 81 policiais.
A Distinção Felix Invicta não é apenas uma honraria, mas um símbolo carregado de significado histórico. Refletindo a trajetória evolutiva do 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) e suas Organizações Policiais Militares (OPMs) historicamente estabelecidas em Rio Pardo, o distintivo representa invencibilidade, perseverança e a longa jornada da unidade em prol da segurança pública na região.
Durante a cerimônia, o Comandante Regional do Vale do Rio Pardo, coronel Giovani Paim Moresco, juntamente com os Comandantes dos Batalhões 2°BPM, 23°BPM e 35°BPM, tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt, major Rogério Glanzel Alves e major Cristiano Cuozzo Marconatto, expressaram reconhecimento aos homenageados.
Moresco ressaltou a importância daqueles que construíram a história da Brigada Militar. "Nós só estamos aqui hoje porque muitas dessas pessoas deram as suas vidas e propiciaram que esses veteranos que nos antecederam fornecessem esse momento que nós estamos sucedendo eles na cadeia evolutiva e na sucessão normal da nossa instituição e de Rio Pardo", destacou o comandante regional.
Um dos momentos marcantes da solenidade foi a fala do coronel Elio Sérgio Cardoso Alves, primeiro comandante do Comando Regional do Vale do Rio Pardo. Emocionado, ele expressou sua satisfação em retornar a Rio Pardo, onde iniciou sua jornada na Brigada Militar. "Hoje é um dia importante para a Brigada Militar, onde o 2ª Batalhão está homenageando os ex-comandantes, os ex-integrantes da Brigada que estão hoje na reserva ativa, e isso para nós é motivo de orgulho e satisfação porque passa um filme na nossa cabeça", comentou.
Leia mais: Brigada Militar prende homem que portava pistola de calibre restrito em Venâncio Aires
Notícias relacionadas
Brigada Militar de Venâncio Aires recupera motocicleta furtada
Honda Fan 125 foi encontrada abandonada do Bairro Brígida
Criminosos invadem casa e roubam dinheiro e carro em Santa Cruz
Vítima foi amarrada e forçada a transferir dinheiro via PIX; criminosos fugiram no veículo do dono do imóvel
Identificada vítima de feminicídio registrado em Passo do Sobrado
Mulher foi atacada com golpes de faca pelo marido, na noite desse domingo
Casal é preso preventivamente por homicídio de recém-nascida em Sério
Investigação aponta que a motivação do crime foi o medo da autora de ser abandonada pelo indiciado, já que ele não queria a bebê e exigia o aborto