Foi feita a entrega de diplomas e da Distinção Felix Invicta a 81 policiais
Na manhã desta sexta-feira (10), a sede do 2° Batalhão de Polícia Militar, em Rio Pardo, foi palco de uma solenidade em honra aos Militares Estaduais da Reserva Altiva da Brigada Militar. O evento, que reuniu autoridades, oficiais, praças, familiares dos homenageados, contou com a entrega de diplomas e da Distinção Felix Invicta a 81 policiais.
A Distinção Felix Invicta não é apenas uma honraria, mas um símbolo carregado de significado histórico. Refletindo a trajetória evolutiva do 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) e suas Organizações Policiais Militares (OPMs) historicamente estabelecidas em Rio Pardo, o distintivo representa invencibilidade, perseverança e a longa jornada da unidade em prol da segurança pública na região.
Durante a cerimônia, o Comandante Regional do Vale do Rio Pardo, coronel Giovani Paim Moresco, juntamente com os Comandantes dos Batalhões 2°BPM, 23°BPM e 35°BPM, tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt, major Rogério Glanzel Alves e major Cristiano Cuozzo Marconatto, expressaram reconhecimento aos homenageados.
Moresco ressaltou a importância daqueles que construíram a história da Brigada Militar. "Nós só estamos aqui hoje porque muitas dessas pessoas deram as suas vidas e propiciaram que esses veteranos que nos antecederam fornecessem esse momento que nós estamos sucedendo eles na cadeia evolutiva e na sucessão normal da nossa instituição e de Rio Pardo", destacou o comandante regional.
Um dos momentos marcantes da solenidade foi a fala do coronel Elio Sérgio Cardoso Alves, primeiro comandante do Comando Regional do Vale do Rio Pardo. Emocionado, ele expressou sua satisfação em retornar a Rio Pardo, onde iniciou sua jornada na Brigada Militar. "Hoje é um dia importante para a Brigada Militar, onde o 2ª Batalhão está homenageando os ex-comandantes, os ex-integrantes da Brigada que estão hoje na reserva ativa, e isso para nós é motivo de orgulho e satisfação porque passa um filme na nossa cabeça", comentou.
Leia mais: Brigada Militar prende homem que portava pistola de calibre restrito em Venâncio Aires
Notícias relacionadas

Brigada Militar prende dois homens por tentativa de homicídio em Arroio do Tigre
Equipe foi acionada após denúncias de uma troca de tiros na localidade de Coloninha

Homem é preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas em Santa Cruz
Ação da Força Tática do 23º BPM aconteceu no Bairro Santa Vitória

Polícia Civil prende homem monitorado por tornozeleira eletrônica e apreende drogas, celulares e dinheiro
A ação ocorreu em Linha Boa Vista, interior do município

Motorista perde controle de carro e colide contra cabeceira de ponte na ERS-409
Acidente foi registrado nesta segunda-feira